ubuntu 9.10 problemas com conexão

Iniciado por toddy, 20 de Maio de 2010, 00:31

tópico anterior - próximo tópico

toddy

Usava ubuntu 9.10. Conectei e fiquei umas 2h conectado sem quedas, mas depois caiu. Na barra de ferramentas o ícone de conexão estava ok, mas perdi conexão
no navegador, no evolution, e no amsn, qd colocava o cursor do mouse sobre o ícone não acontecia nada. E qd
clicava em cima, também não acontecia nada. Travava.. Tanto pelo wi-fi qt por eth.
Qd tento reiniciar ou desligar o note trava em uma tela do kernel com a
mensagem,
¨*reload common unix printing system: cupsd
init: cron main process (1298) killed by TERM signal
acpid: exiting
init: rsys log-kmsg main process (733)killed by TERM signal
init: hal main process (743) terminated status 1
init: avahi-daemon main process (742) terminated with status 255¨

Aí tenho q dar um "dedaço" para forçar o note a desligar e ligar
denovo.
Qd o UBUNTU reinicia conecta por alguns minutos e cai. Aí eu testo a
conexão com o WIN XP no desktop e está ok, sem perdas de pacotes.
Uso Net Virtua e um roteador linksys cisco. O ubuntu roda em um note acer aspire 4732z-4620 processador intel pentium t4300, memória 3g, 250gb hd...

Já pesquisei na rede, mas não achei nada parecido. Agora atualizei para a versão 10.4.
Alguém pode me dar uma dica, por favor

velox256

Precisamos de informações das duas situações, uma qdo vc está conectado na internet e outra qdo vc perdeu a conexão. Abra o Terminal e digite sem as aspas "ifconfig" e post aqui (copie e cole a saída do Terminal num arquivo de texto pra vc poder colocar aqui no Windows) a saída do texto, uma com a máquina conectada na internet e outra qdo ela perder a conexão. Deu pra entender? Liga o note e qdo ele estiver na internet (vc disse que ao ligá-lo ele permanece ligado durante alguns minutos), abra o Terminal e digite "ifconfig", copie a saída de texto em um arquivo txt; qdo o note desconectar, manda outro "ifconfig" e faça o mesmo e depois cole tudo aqui pra gente dar uma olhada.

Citação de: toddy online 20 de Maio de 2010, 00:31
Usava ubuntu 9.10. Conectei e fiquei umas 2h conectado sem quedas, mas depois caiu. Na barra de ferramentas o ícone de conexão estava ok, mas perdi conexão
no navegador, no evolution, e no amsn, qd colocava o cursor do mouse sobre o ícone não acontecia nada. E qd
clicava em cima, também não acontecia nada. Travava.. Tanto pelo wi-fi qt por eth.
Qd tento reiniciar ou desligar o note trava em uma tela do kernel com a
mensagem,
¨*reload common unix printing system: cupsd
init: cron main process (1298) killed by TERM signal
acpid: exiting
init: rsys log-kmsg main process (733)killed by TERM signal
init: hal main process (743) terminated status 1
init: avahi-daemon main process (742) terminated with status 255¨

Aí tenho q dar um "dedaço" para forçar o note a desligar e ligar
denovo.
Qd o UBUNTU reinicia conecta por alguns minutos e cai. Aí eu testo a
conexão com o WIN XP no desktop e está ok, sem perdas de pacotes.
Uso Net Virtua e um roteador linksys cisco. O ubuntu roda em um note acer aspire 4732z-4620 processador intel pentium t4300, memória 3g, 250gb hd...

Já pesquisei na rede, mas não achei nada parecido. Agora atualizei para a versão 10.4.
Alguém pode me dar uma dica, por favor

Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

zekkerj

Outras informações necessárias...

1) Vc se conecta por wifi, correto? Ou por cabo?

2) Você disse que "usava" o 9.10. Usava, ou usa?

3) Se você desativa a rede (via botão), o note trava ao desligar?

4) Posta a saída destes comandos, também:

sudo lshw -C network

iwconfig wlan0 (se sua rede for wireless)

5) Seu você fecha a tampa do note, ele "dorme" normalmente?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

toddy

Eu agora estou com a versão 10.4 Instalei ontem.
Até agora não perdi conexão. Mas farei o procedimento que me indicaram e postarei novamente.