Modo alternativo de conexão com o Claro 3g

Iniciado por iedojr, 19 de Maio de 2010, 14:03

tópico anterior - próximo tópico

iedojr

Gostaria de saber se existe um modo alternativo de conectar meu modem Sony ericsson MD300 da Claro 3g além do Network Manager. É que descobri esse programa wicd e acho muito melhor a conexão wireless nele, mas quando o mesmo é instalado o Network Manager é removido e fico sem poder conectar 3g quando necessário.

zekkerj

O wicd só funciona com conexões wifi, não com 3g ou vpn.

Então se sua conexão é 3G, ou é no NM, ou é por comandos, com o wvdial ou com o dhclient.

Vc já resolveu a parte da mudança do modem do "modo pendrive" pro "modo modem", não? Se já tiver resolvido, tente executar o comando abaixo, e diga se funciona.

sudo dhclient usb0
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

iedojr

CitarO wicd só funciona com conexões wifi, não com 3g ou vpn.

Então se sua conexão é 3G, ou é no NM, ou é por comandos, com o wvdial ou com o dhclient.

Vc já resolveu a parte da mudança do modem do "modo pendrive" pro "modo modem", não? Se já tiver resolvido, tente executar o comando abaixo, e diga se funciona.

sudo dhclient usb0

Infelizmente, meu caro, não deu certo. Mas eu coloquei aquela regra no /etc/udev/rules.d do modem. No NM funciona uma beleza só que eu queria um outro modo de conectar no 3g com o Sony ericsson MD300, pois pretendo ficar com o wicd pois ele é muito melhor para mim que o NM na questão wifi.

zekkerj

A interface /dev/usb0 existe? Ou ele ainda cria sua interface como /dev/ttyACM0?
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

iedojr

CitarA interface /dev/usb0 existe? Ou ele ainda cria sua interface como /dev/ttyACM0?

Bem, eu acredito que cria nessa segunda opção que vc passou (/dev/ttyACM0).

zekkerj

Então há alguma coisa desatualizada em sua máquina... o modem MD300, nas versões mais novas do sistema, não vira mais um dispositivo serial, e sim um dispositivo de rede.

Mas tudo bem; nesse caso, você pode usar o wvdial pra conectar. Acho que em alguma mensagem minha eu já postei uma configuração do wvdial pra conectar pelo MD300, na Claro.