Autor Tópico: Após compilar um kernel a instalação do driver proprietário continuou!!!???  (Lida 12180 vezes)

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Isso não é bem um dúvida mas é uma curiosidade.

Instalei aqui o novo omni e não sei pq tudo está no seu devido lugar sem a minha intervenção (quer dizer que eu não tive que instalar o nvidia mas já tenho o 3D do driver proprietário funcionando)

E com vcs está acontecendo isso?? Será que enfim podemos atualizar o kernel sem cair na tela preta do modo texto??
« Última modificação: 17 de Maio de 2010, 22:58 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Pô, tá reclamando? Cruza os dedos aí e que seja assim para todos, heheheheh...


Isso não é bem um dúvida mas é uma curiosidade.

Instalei aqui o novo omni e não sei pq tudo está no seu devido lugar sem a minha intervenção (quer dizer que eu não tive que instalar o nvidia mas já tenho o 3D do driver proprietário funcionando)

E com vcs está acontecendo isso?? Será que enfim podemos atualizar o kernel sem cair na tela preta do modo texto??
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Citar
Pô, tá reclamando? Cruza os dedos aí e que seja assim para todos, heheheheh...

Não estou reclamando... e que é a primeira vez que isso acontece e tomei um susto!!!

Poxa, eu compilei um kernel nem foi apenas uma atualização e aí quando dou o boot o plymouth já fica perfeito e quando entra no X entra na resolução máxima com compiz.

Espero que seja assim para todo mundo!!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
O "pô, tá reclamando" era só uma retórica, heheheheh...  ;D


Citar
Pô, tá reclamando? Cruza os dedos aí e que seja assim para todos, heheheheh...

Não estou reclamando... e que é a primeira vez que isso acontece e tomei um susto!!!

Poxa, eu compilei um kernel nem foi apenas uma atualização e aí quando dou o boot o plymouth já fica perfeito e quando entra no X entra na resolução máxima com compiz.

Espero que seja assim para todo mundo!!

Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline teseu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Galera, aproveitando o tópico.. Usei o programinha Kernel check lumen e fiz os procedimentos.. a tela do boot mudou, ficou desconfigurada e aparece umas mensagens de erro, algo do tipo: "ext3 not supported", mas o sistema carrega numa boa e não vejo nada de diferente. O kernel ficou com a denominação "1.6.33-4-candela".

Como faço para resolver os problemas no boot?

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Posta a sua config do kernel para eu dar uma olhada...

Qual driver de vídeo vc utiliza??
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline teseu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Uso o driver da nvidia, tenho uma 8500 e não precisei reinstala-lo assim como você.

E sobre a config do meu kernel, como posso postar mais de 2000 caracteres? Perdoe-me mas não estou habituado com fórums.

Espero que você possa me ajudar.


PS: Enquanto não aprendo, upei a config. http://www.2shared.com/file/PUzJsaSe/kernelconfig.html
« Última modificação: 18 de Maio de 2010, 16:46 por teseu »

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Estou olhando a config e até agora não achei erro algum... talvez o kernel check não tenha criado o pacote corretamente ou de alguma forma a informação seu dico não é lida ou outra coisa que desconheço...

Vc poderia testar o omnislash 2.6.33.4 para notar se o problema persiste (e para eu perceber se é um erro na criação do pacote??)

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline teseu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Posso testa-lo sim, inclusive foi lendo sobre ele que me interessei a compilar o kernel. Só preciso de umas coordenadas quanto aos comandos, seriam os mesmos do tópico "Aprendendo a voar sem segredos?" (pergunto porque quando passei pelo tópico me parecia meio desatualizado, me refiro a kernel e patch antigo.. nem sabia que já tinha o omnislash 2.6.33.4).

De qualquer maneira, obrigado por tentar me ajudar.


Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Eu estou pensando em um binário otimizado para poupar tempo... (pelo menos temporariamente)

Que aí é só baixar e instalar o que vc acha??
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline teseu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
teoricamente seria uma boa! hehe Vamos ver na prática :D

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Estou fazendo o upload no momento...

Vai se preparando pq terá que instalar a nvidia no modo texto (hehehe). Está tranquilo quanto a isso??

Parece que quando instalamos o kernel 2.6.33 na primeira vez ele "pega" os módulos do ubuntu e compila para ele. Porém quando vc compila e está usando o kernel 2.6.33 ele não faz isso e aí é necessário recompilar o driver no modo texto.

EDIT 1

Faltam 6 minutos

quanto a instalação em modo texto deixe o arquivo instalador no seu diretório de usuário que aí ao dar boot será simples.

Como eu já tinha feito antes o plymouth não foi necessário refazer e aí só fiz parte do 5 (baixar o arquivo do site) e o passo 6

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,65750.msg368348.html#msg368348
« Última modificação: 18 de Maio de 2010, 18:56 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Fiz o upload aqui (ele é para o lucid 32 bits)

http://www.adrive.com/public/016b027e57b12d105075dce0fb1532fe2c2bf720b8ab85361e4418a8aa24fb4d.html

md5sum omnislash.zip
0534fd967a502be0c80e238be3aecfde  omnislash.zip

Descompacte e aí instale com:

sudo dpkg -i linux-headers-2.6.33-omnislash1.2_x86_i386.deb linux-image-2.6.33-omnislash1.2_x86_i386.deb

Depois de instalar dê o comando:

sudo mkinitramfs -o /boot/initrd.img-2.6.33-omnislash1.2 /lib/modules/2.6.33-omnislash1.2

Depois dê o último comando:

sudo update-grub

E aí dê o boot

Caso vc caia no modo texto (o que com certeza vai acontecer) e não saiba o que fazer (instalar manualmente sua placa de vídeo)

sudo nano /etc/X11/xorg.conf (se vc instalou manualmente antes esse arquivo existe)

E retire o módulo nvidia e troque por vesa

Salve o arquivo (Segure Control e aperte X) e depois aperte S para salvar.

Fui...
« Última modificação: 18 de Maio de 2010, 19:13 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline teseu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Meu caro, correu tudo bem, exceto pelo fato de eu não ter conseguido instalar o driver manualmente..

-baixei o driver
-parei o gdm
-chmod a+x

e quando vou instalar ele me dá a seguinte mensagem: "Error unable to load the kernel module 'nvidia.ko' "

Vou pesquisar aqui p/ ver se encontro algo à respeito.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
OPA...

Dá uma olhadinha aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,65750.msg368348.html#msg368348

Faz um teste e retorna...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois