Internet no navegador lenta a abrir paginas

Iniciado por Guero88, 17 de Maio de 2010, 16:06

tópico anterior - próximo tópico

Guero88

Boa Tarde

Estou a usar o Ubuntu 10.04, e á uns dias para cá estou a sentir a Internet um bocado lenta a abrir os sites na net.
Depois de já estar a aberto o site, navega rápido entre os diferentes aplicativos do próprio, mas quando se muda para outro site o problema volta.
Quando instalei a nova versão 10.04 não tinha este problema, por isso não sei se é pelo facto de alguma ultima actualização do Firefox ou do próprio ubuntu tenha alterado alguma coisa.
Quando ponho algo a sacar quer de download directo, quer através de um p2p, a Internet continua igual, e quando fui testar a velocidade da net, esta deu a velocidade do costume, só está mesmo lento a abrir os sites, qual será o problema?
Alguém me consegue ajudar?

Cumprimentos

zekkerj

Você sabe dizer se seu provedor de internet trabalha com IPv4 ou IPv6?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Guero88

Boa Noite

Mas como sei isso?? Sinceramente não onde posso saber essa informação.
O que acho estranho é a diferença a abrir as paginas entre o antes e agora, parece que agora a navegador fica a "pensar", aparece em baixo no canto inferior esquerdo " resolver anfitrião". Experimentei agora o google chorme e vez do firefox que estava a usar e parece-me mais rapida, mas mesmo assim não está como estava. À uns dias tive a configurar a internet na faculdade, não sei se posso ter alterado algo que agora prejudica a minha ligação de casa.

Cumprimentos

zekkerj

Seu provedor pode responder.

Eu pergunto porque se o IPv6 estiver habilitado mas o seu provedor não der suporte, você pode ter lentidão. A solução é fácil: desabilitar o IPv6.

Mas se estiver habilitado, e você desativar, pode ficar sem rede. Por isso eu queria saber se você tem ou não tem IPv6, antes de te recomendar um procedimento.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Guero88

Boa Noite

Pelo que pesquisei o meu Sapo Adsl usa IPv4, por isso não deve haver  problema se o sr. me ajudar então a desabilitar em o IPv6.
Aguardo então solução.
Obrigado pela atenção

Cumprimentos

Holmes

Citação de: Guero88 online 17 de Maio de 2010, 18:00

Boa Noite

Pelo que pesquisei o meu Sapo Adsl usa IPv4, por isso não deve haver  problema se o sr. me ajudar então a desabilitar em o IPv6.
Aguardo então solução.
Obrigado pela atenção

Cumprimentos

Companheiro,

Dá uma olhadinha aqui...

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,24215.0.html

vlw fwi, Viva 8)
EeePC 1008ha - Chakra Linux (Edn) - KDE 4.7.4 - Kernel 3.1.
- Meu Blog: http://holmeslinux.blogspot.com/
- Fundador do Chakra Brasil: http://chakra-linux.com.br/forum

Guero88

Boa Noite

Uma coisa, o primeiro ficheiro de texto, o "aliases", no meu ubuntu não existe, logo é impossivel modifica-lo, o que fiz foi criar o ficheiro " bad_list".
E fiz a segunda opção que tinha no link que mandou.
Mas sou-lhe sincero ainda não vi grandes diferenças.
É normal não ter o ficheiro "aliases"?

Cumprimentos

Falco90

Não entendo disso, mas acho que mudando de DNS(para o Open DNS por exemplo) pode melhorar.

fatecano

Citação de: Falco90 online 17 de Maio de 2010, 20:11
Não entendo disso, mas acho que mudando de DNS(para o Open DNS por exemplo) pode melhorar.

Também não entendo disso, mas acho que você até poderia tentar essa combinação do OpenDNS/dnsmasq:

http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Dnsmasq

A idéia é a seguinte: um localiza o site e outro armazena a localização dele no seu computador.
Com isso, você não precisa buscá-lo no servidor na próxima vez que acessar o mesmo site, pois as informações estão na sua maquina. Ou seja, a navegação costuma ficar mais rápida!  ;)

Uma outra opção para servidor de DNS é o do Google.

zekkerj

Antes de desabilitar o IPv6 globalmente, vamos ver se desabilitando só no navegador já não melhora.

Abra uma nova aba em seu firefox, com o endereço "about:config". Prometa que será cuidadoso, para poder continuar.

Na barra "Localizar", digite "ipv6", para localizar a entrada "network.dns.disableIPv6". Altere seu valor para "true". Acho que não é necessário, mas por via das dúvidas feche todas as janelas do navegador e abra de novo. Depois disso, teste o acesso, pra ver se a lentidão passou.

Guero88

Boa  Noite

Acabei por instalar o Chromium e está muito bom.
Em termos de velocidade está impecavel.
As alterações que fui fazendo nada alteraram infelizmente
Obrigado pela ajuda de todos na mesma

Cumprimentos

zekkerj

CitarAs alterações que fui fazendo nada alteraram infelizmente
E quais foram?