Autor Tópico: Windows XP não inicia mais após atualiação do 10.4 '-'  (Lida 1704 vezes)

Offline HitoriX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
    • Ubuntu-BR-SC
Windows XP não inicia mais após atualiação do 10.4 '-'
« Online: 16 de Maio de 2010, 01:28 »
Olá pessoal. Bom, depois de alguns meses longe do Ubuntu, resolvi testar a nova versão.
Estava no Windows apenas por um motivo: O MMO que eu jogo estava com problemas no Wine, então fiquei no windows pra joga-lo. Pois bem, no fórum oficial do MMO alguns usuários conseguiram faze-lo rodar no Wine e fizeram um passo-a-passo.
Fiquei todo feliz, baixei o 10.4, gravei e fui instalar.

Como não tinha certeza se ia conseguir fazer o jogo rodar no wine, redimensionei a partição do windows e aloquei 10gb pro ubuntu, só pra mim instalar as atualizações e o necessário pra testar o jogo. Ok, instalei e tudo correu normalmente, reiniciei e fui ver o tamanho da atualização. Não gostei do tamanho xD
Como to na casa dos meus pais hoje, e a net aqui é um lixo, resolvi voltar pro XP e atualizar o Ubuntu em casa amanhã. Entrei no XP e tudo ocorreu normalmente, a não ser por uma pequena lentidão no inicio. Fui jogar.. acabei por ter um lag filho da ***** e resolvi voltar pro Ubuntu e atualiza-lo. Voltei, atualizei, e depois de um tempo navegando e brincando pensei em voltar pro XP pra ver se o lag tinha parado.

Ok... ai aconteceu... o XP começa a carregar (aparece a telinha com a imagem do Windows XP e o trequinho em baixo carregando) então da tela azul da morte e reinicia. Tentei entrar no modo de segurança e da na mesma. Como não tenho o CD do windows na casa dos meus pais, e só volto pra casa segunda, não tenho como dar um chkdsk hoje ou amanhã.
Então eu queria saber se existe alguma maneira de consertar isso pelo próprio ubuntu, levando em consideração que se eu não conseguir rodar o jogo pelo wine, vou ficar no windows. E mesmo que eu consiga, preciso fazer backup de algumas informações que não estão acessíveis somente montando a partição do windows, ou seja, preciso iniciar o windows de qualquer forma.

Alguém conhece a solução pra isso? E alguém poderia me dizer o que causa esse problema? *curiosidade*

Código: [Selecionar]
[b]Observação:[/b]
Quando eu falo em atualização, quero dizer que instalei o sistema, ativei os repositórios da canonical e ai instalei as atualizações que o sistema me mostrou.

Offline aniceto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 108
    • Ver perfil
Re: Windows XP não inicia mais após atualiação do 10.4 '-'
« Resposta #1 Online: 16 de Maio de 2010, 21:32 »
Olá, o ubuntu roda normalmente, ou seja, isso só acontece com o xp? Isso tá parecendo problema de memória do computador. Se ele rodar bem o ubuntu, não é memória. Mas uma atualização fazer isso no xp, não vejo como.

Offline HitoriX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
    • Ubuntu-BR-SC
Re: Windows XP não inicia mais após atualiação do 10.4 '-'
« Resposta #2 Online: 17 de Maio de 2010, 12:29 »
Sim, o Ubuntu roda normalmente. O XP rodava tbm, mas assim que fiz a atualização, começou a dar tela azul '-'