Autor Tópico: como instalar esse pacote libstdc++.so.5 ???  (Lida 3758 vezes)

Offline Soriedem

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
  • Isaías 43:12
    • Ver perfil
como instalar esse pacote libstdc++.so.5 ???
« Online: 15 de Maio de 2010, 16:27 »
Bem pessoal, estou precisando instalar o libstdc++.so.5
instalei um programa e ele disse q era necessário o libstdc++.so.5
onde posso encontrar? e como instalar?
Agradeço a atenção q darão a este assunto.
Márcio Rocha Medeiros (TJ)

Offline sly

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: como instalar esse pacote libstdc++.so.5 ???
« Resposta #1 Online: 15 de Maio de 2010, 17:15 »
É só você digitar no google ubuntu packages e enter ou debian packages e enter.Quando estiver com uma dessas páginas aberta é só você digitar o nome do arquivo e mandar pesquisar. No debian packages procure as versões estáveis, já no ubuntu packages procure pela versão do seu ubuntu instalado.Todas 2 páginas você irá baixar a versão em formato (.deb), depois que você acabou de baixar é só você ir no local em que você baixou este arquivo e instalá-lo.Caso venha pedir dependências faça o mesmo procedimento nessas 2 páginas que citei.Vai baixando e instalando as dependências até não pedir mais.Espero que eu tenha te ajudado.

Offline sly

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: como instalar esse pacote libstdc++.so.5 ???
« Resposta #2 Online: 15 de Maio de 2010, 17:22 »
Olha só eu coloquei pra pesquisar nas 2 páginas que citei para você e nas duas páginas pelo nome que você passou não encontrou nada.Só aceitou quando deixei assim libstdc++.Veja bem o nome da dependência do seu programa e faça o procedimento que te passei.

Offline Soriedem

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
  • Isaías 43:12
    • Ver perfil
Re: como instalar esse pacote libstdc++.so.5 ???
« Resposta #3 Online: 15 de Maio de 2010, 18:05 »
Amigão, muito obrigado pela informação, mais infelizmente ainda num deu certo. Veja só o q aparece:
/home/marcio/.djl/jeux/cs2d/CounterStrike2D: error while loading shared libraries: libstdc++.so.5: cannot open shared object file: No such file or directory


eu instalei o CounterStrike2D pelo Djl e quando vou executar o jogo aparece essa mensagem aí.
O que pode ser?
   
Márcio Rocha Medeiros (TJ)

Offline sly

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: como instalar esse pacote libstdc++.so.5 ???
« Resposta #4 Online: 16 de Maio de 2010, 08:35 »
Olha só, pelo jeito você está tentando jogar um jogo previamente para windows no ubuntu, certo?Tente instalar o wine.Ele emula programas e jogos para windows.Não é muito bem a minha praia, mas vejo muito isso aqui no forum.Outra possibilidade seria a de instalar o virtual box e instalar a versão windows que você desejar.Existem várias matérias aqui no forum sobre os dois programas.Sinto não ter te ajudado e não poder ir mais para frente com a ajuda , pois como eu já comentei mais acima, não é minha praia(wine e virtual box). A propósito o que seria esse Djl que você citou?

Offline Soriedem

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19
  • Isaías 43:12
    • Ver perfil
Re: como instalar esse pacote libstdc++.so.5 ???
« Resposta #5 Online: 16 de Maio de 2010, 13:38 »
Obg amigão. Quanto ao jogo mencionado por mim, este é uma versão para Linux mesmo e o Djl é um programa para linux onde se pode instalar games e jogar por ele tbm. eu tenho o wine e tudo mais.
Márcio Rocha Medeiros (TJ)

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: como instalar esse pacote libstdc++.so.5 ???
« Resposta #6 Online: 16 de Maio de 2010, 19:03 »
Instale o libstdc++5 pelo djl:
Repository>Libraries manager


É melhor ativar o download automático dessas dependências nas opções também:
Menu>Settings>Enable dependencies downlaod if needed.