Autor Tópico: Gwibber / empathy e aplicativo indicador  (Lida 2544 vezes)

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Gwibber / empathy e aplicativo indicador
« Online: 15 de Maio de 2010, 09:47 »
O gwibber, tem potencial, mas por enquanto o yoono do firefox me oferece melhores opções.
Se eu remover ele, o envelope na barra superior vai continuar mostrando a opção pra abrir o programa mesmo sem estar instalado??

Essa é uma das coisas que odeio no ubuntu, esse monte de programa que ja vem integrado, tanta liberdade mas não posso escolher que programas vão ser usados com o envelope ou controle de status...


E ja falando sobre o envelope,  quem foi o maluco que colocou/criou esses miniaplicativo indicador na barra?
O envelope e o controle de volume são grudados e não tem nada a ver um com o outro. O nome de usuario que controla meu status do empathy é grudado com o botão de desligar, que também não tem nada a ver um com o outro.

Como se não fosse maluco o bastante, se eu defino status para offline nenhum botão funciona e tenho que usar o envelope pra abrir o empathy e me conectar... não faz sentido algum!!!
Dois botões separados, fazendo tudo pela metade e nem posso escolher que programas vão ser usados com eles.

Tem como eu remover esses dois botões inuteis, mas sem perder o controle de volume e o de desligar?? E se possivel, ter um tray decente pra usar com o empathy? Se não vou acabar com o pidgin ou outro cliente.




tl,dr
1- é possivel remover o gwibber? Se eu o fizer, o envelope ainda vai mostrar o botão pra abri-lo?
2- Como removo o envelope/controle de status sem perder o controle de volume e botão para desligar?
3- É possivel usar o empathy com algum tray ou applet para a barra de tarefas, depois de remover o controle de status?
yari yari...

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Gwibber / empathy e aplicativo indicador
« Resposta #1 Online: 15 de Maio de 2010, 10:05 »
O nome de usuario que controla meu status do empathy é grudado com o botão de desligar, que também não tem nada a ver um com o outro.
Esses 2 não são grudados. Mas o envelope e o som realmente são e também acho que fico muito ruim desse jeito.
« Última modificação: 15 de Maio de 2010, 10:07 por Falco90 »

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Gwibber / empathy e aplicativo indicador
« Resposta #2 Online: 15 de Maio de 2010, 15:42 »
Citar
Esses 2 não são grudados. Mas o envelope e o som realmente são e também acho que fico muito ruim desse jeito.

Todos eles são grudados, e não faz sentido =\

de qualquer forma, tinha esquecido que posso adicionar novos itens ao painel e lá tem um botão de desligar separado, uma pena que assim tenho que adicionar outro botão só pra encerrar a sessão... mas funciona pelo menos.

Depois removi os dois  miniaplicativo indicador e apaguei o gwibber... pensei que ia ficar sem empathy, mas ele abriu numa boa com um tray próprio (e mt melhor do que os dois que removi).


No fim decidi ficar com o envelope pra ter um controle de volume =\
Sem noção
« Última modificação: 15 de Maio de 2010, 15:44 por Razien »
yari yari...

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Gwibber / empathy e aplicativo indicador
« Resposta #3 Online: 15 de Maio de 2010, 16:06 »
Citar
Esses 2 não são grudados. Mas o envelope e o som realmente são e também acho que fico muito ruim desse jeito.
Todos eles são grudados, e não faz sentido =\
Tem razão, tem um que é separado mas o padrão é junto mesmo.

E esse negocio do envelope tbm agrega o rhythmbox, acho que esse é o futuro novo systray do Ubuntu que falaram, só que estão fazendo aos poucos.

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Gwibber / empathy e aplicativo indicador
« Resposta #4 Online: 19 de Maio de 2010, 10:06 »
Citar
E esse negocio do envelope tbm agrega o rhythmbox, acho que esse é o futuro novo systray do Ubuntu que falaram, só que estão fazendo aos poucos.

Não reparei no rhytmbox, mas quando instalei o pidgin ele também apareceu na lista do envelope.
É um conceito legal.
Mas podiam ter deixado o "social" junto com o nome de usuario e usar o envelope pra novas mensagens, eventos.

Bom, é aprender a gostar e esperar que melhorem no futuro.

yari yari...

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: Gwibber / empathy e aplicativo indicador
« Resposta #5 Online: 19 de Maio de 2010, 10:43 »
Citar
E esse negocio do envelope tbm agrega o rhythmbox, acho que esse é o futuro novo systray do Ubuntu que falaram, só que estão fazendo aos poucos.

Não reparei no rhytmbox, mas quando instalei o pidgin ele também apareceu na lista do envelope.
É um conceito legal.
Mas podiam ter deixado o "social" junto com o nome de usuario e usar o envelope pra novas mensagens, eventos.

Bom, é aprender a gostar e esperar que melhorem no futuro.


Até ficou legal, mas colocar o controle de volume ali no meio é sem sentido