Autor Tópico: Partição ext4 para /home  (Lida 1891 vezes)

Offline YGO

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Partição ext4 para /home
« Online: 12 de Maio de 2010, 16:50 »
Tenho instalado no meu desktop a versão beta do ubuntu 10.4. estou baixando a versão estavel, pois a que estou usando começou a apresentar alguns bugs. Quando instalei, fiz uma partição ext4 com ponto de montagem /home, onde estão todos os arquivos importantes q quero manter. A pergunta é: se eu instalar a versão estavel usando as mesmas partições q usei para a beta, os arquivos que estão na partição cujo ponto de montagem é /home vão ser perdidos?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Partição ext4 para /home
« Resposta #1 Online: 12 de Maio de 2010, 17:27 »
Só se você mandar formatar a partição.

Mas você não atualizou seu ubuntu desde que instalou? Porque se o fez você já tem a versão atual.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline YGO

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: Partição ext4 para /home
« Resposta #2 Online: 12 de Maio de 2010, 17:41 »
Só se você mandar formatar a partição.

Mas você não atualizou seu ubuntu desde que instalou? Porque se o fez você já tem a versão atual.
Eu atualizei ate onde pude, mas algumas atualizações estão bugadas e tal...
Além disso, ta dando pau em alguns respositórios.
Para resolver, vou instalar tudo do zero de novo. Meu unico receio são os arquivos em /home.
Se eu ultiliza-la como ponto de montagem para a nova instalação, ela será formatada?

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Partição ext4 para /home
« Resposta #3 Online: 12 de Maio de 2010, 17:47 »
No particionamento você deve escolher manual, e na partição que era da /home você vai selecionar ext4 (que já era, correto?), colocar como ponto de montagem /home, e desmarcar a opção de formatação.

Ai não tem erro, eu mesmo reinstalei o 10.04 do zero (estava no 9.10) e fiz assim.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline YGO

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: Partição ext4 para /home
« Resposta #4 Online: 12 de Maio de 2010, 21:09 »
No particionamento você deve escolher manual, e na partição que era da /home você vai selecionar ext4 (que já era, correto?), colocar como ponto de montagem /home, e desmarcar a opção de formatação.

Ai não tem erro, eu mesmo reinstalei o 10.04 do zero (estava no 9.10) e fiz assim.
Muito obrigado. Tenho muitos arquivos na partição(uns 14GB), p/ fazer backup ia dar um trabalhão.
Vou tentar assim q gravar o .iso. vlw

Offline cadubts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 347
    • Ver perfil
Re: Partição ext4 para /home
« Resposta #5 Online: 13 de Maio de 2010, 08:42 »
Ao instalar a versão instável seria recomendável apagar na pasta de usuário as pastas que começam com ponto ".". Para visualiza-las abra a pasta de usuário e digite Ctrl+H.
Caso tenha alguma dúvida em vez de apaga-las renomeie.

Boa sorte