Erro na instação - Tela tudo bugada (Ubuntu 10.04) [SOLUCIONADO]

Iniciado por JimmyCroft, 11 de Maio de 2010, 17:40

tópico anterior - próximo tópico

JimmyCroft

Então, baixei o Ubuntu 10.04 e fui feliz da vida instalar (eu uso o windows 7).

Então peguei a opção para testar e instalar. Dei boot pelo CD, selecionei apenas testar e... primeiro que a tela de carregamento fico um quadrado pequeno no lado esquerdo superior do meu monitor e o resto ficou preto.

Ai como eu já estava esperando deu uma mensgem de erro gigantesca falando de alguma coisa com firmware e wireless e não sei oque mais e a imagem ficou tudo bugada e cheia de listras.

Então desliguei o wireless do meu note e tentei iniciar denovo.

A única coisa que mudou é que não deu mensagem de erro, mas a imagem continuou bugada. Dá para enxergar mas tá muito péssimo. Dae nem mandei instalar porque quero deixar apenas o UBuntu no meu note e se eu formatar e ficar desse jeito vai ser maior dor de cabeça.

Baixei de um site oficial o Ubuntu, gravei num CD-RW de 700mb de espaço. Visto o ubuntu ser 700mb também pode ser este o problema? Apesar de eu achar que não, se não o programa que gravou já ia avisar de algum erro.

Detalhe que tirei um print mas quando vejo a imagem no windows não tem nada de anormal...

Alguma ideia?

--------------------------------------------------------

Descobri que para corrigir o problema ao experimentar era necessário apertar f6 e selecionar a penúltima opção (usermod algo assim)

Após a instalação o problema retorna, mas basta baixar o driver de vídeo e resetar.

daquinho

- antes de instalar ou usar em live-cd, teste o própio cd para encontrar erros que podem vir no donwload ou na gravação, na tela onde vc escolhe o que fazer com a distro, tem a opção de procurar por erros.
- te aconselho quando instalar o ubuntu, faze-lo em outra partição antes de deletar o windows 7, sei que vão desconfir ou  até negar, mas comigo em outra versão o live-cd ficou bombado e quando  o instalei parou a minha rede wireless, isso apenas instalando e reiniciando mais uma vez, sem alterar "nada", se atualizar então pode ser que algo de algum problema.
faça essa transição lentamente se não tiver uma boa exeriência como o ubuntu.

JimmyCroft

Fiz a verificação e disse não haver erro, mas continua na mesma!

daquinho

não sei se pode mudar algo, mas quem sabe né...
manda instalar direto, quando carregar o instalador, cancele, vai carregar o desktop, veja se a aparencia melhora, tente sem wireless se não rolar.
Se não funcionar e vc fizer questão de ubuntu, pegue a penúltima versão, se não tente outra distro, "quase" tão populares quanto o ubuntu é o Fedora, Suse e Mnadriva.

JimmyCroft

Citação de: daquinho online 11 de Maio de 2010, 21:45
não sei se pode mudar algo, mas quem sabe né...
manda instalar direto, quando carregar o instalador, cancele, vai carregar o desktop, veja se a aparencia melhora, tente sem wireless se não rolar.
Se não funcionar e vc fizer questão de ubuntu, pegue a penúltima versão, se não tente outra distro, "quase" tão populares quanto o ubuntu é o Fedora, Suse e Mnadriva.

Cara o fato é que eu tirei um print e no windows a imagem está limpinha, não tem bug nenhum no print. Mas quando acessa ele pelo CD a imagem fica bugada. Deve ser algo com driver, alguma config. Sugestões???

daquinho

como assim no windows? o windows não tem esse problema? nada a ver... dois sistemas com necessidades , drivers e características bem diferentes, não é pq um dá erro que o outro tem que dar, a não ser que o erro seja no hardware e mesmo assim os sintomas podem não ser iguais.
ou  se refere em carregar o ubuntu em máquina virtual? desse jeito o hardware simulado é outro, não é simulação do hardware físico, não é possivel comparar.
confira esse link, nele tem comandos de instalação, para aumentar a compatibilidade e assim conseguir instalar o ubuntu: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,1236.0.html