Error 5 : instalação por pen-drive ou cd

Iniciado por Andrefael, 10 de Maio de 2010, 23:21

tópico anterior - próximo tópico

Andrefael

Olá amigos,

Venho tentando sem sucesso fazer uma nova instalação da nova versão do ubuntu no meu notebook, um modesto Nextera, 1.4 ghz, 512 ram, 80 gb hd.

Aos 36% (sempre) aparece o [Errno 5] Input/output error

"This particular error is often due to a faulty CD/DVD disk or drive, or a faulty hard disk. It may help to clean the CD/DVD, to burn the CD/DVD at a lower speed, to clean the CD/DVD drive lens (cleaning kits are often available from electronics suppliers), to check whether the hard disk is old and in need of replacement, or to move the system to a cooler environment."

Já tentei com pen-drive, cd... (o live boot funciona) Duas ISOs diferentes (o md5 esta ok). Até a ISO para a minimal install (acho que é isso).

O utilitario de verificação de disco do Ubuntu mostra alguns setores defeituosos, mas não sei como resolver.

Na epoca do lançamento do 9.10, tudo funcionou certinho, tanto q agora com a nova versão, eu resolvi arrancar o Windows de vez e confiante q a instalação ia dar certo, formatei todas as partições...

Peço mil desculpas se este problema ja foi resolvido aqui no forum, realmente, não fui capaz de encontrar.

Obrigado!

Andrefael

Fiz uma nova instalação do 9.10 e rolou sem problemas. Vou tentar atalizar a partir dela, sem mexer em mais nada. 

rdl_auth

Tive o mesmo erro que o seu não encontrei solução para este problema infelizmente da versão 9.10 do ubuntu para frente não tive sucesso para instalar o sistema o ubuntu 9.10 nem sequer carrega o live cd lamentavel pois no Ubuntu 7 (que eu me lembre vagamente) quando o cd falhava ainda tinha uma opção para continuar a instalação puxando os pacontes pela internet coisa que retiraram do novo sistema não posso dizer que o sistema ficou ruim porque ainda não testei só fico trsite porque estou a duas semanas tentando instalar o Ubuntu no meu computador sem sucesso realmente lamentavel, vou tentar instalar o Ubuntu 8.10 porque esse funcionou e tentar atualizar o sistema até o mais recente.
Boa sorte amigo.
Olá pessoal vim me apresentar, sou Daniel , um dos Membros do forum do Ubuntu, espero muito poder ajudar vocês.

rdl_auth

Baixei o ISO novamente conferi o md5 (tudo ok) e tentei instalar no virtual box e mesmo dentro do virtual box dá o mesmo erro nem estou usando mídia de cd ou dvd está direto da ISO mesmo.
Não funciona nem no virtual box que tem a propria iso imagine num cd ou dvd  ???
Olá pessoal vim me apresentar, sou Daniel , um dos Membros do forum do Ubuntu, espero muito poder ajudar vocês.

rdl_auth

Baixando o ubuntu-10.04-alternate-i386.iso para ver se funciona vou postar se deu certo

Tota

CitarAndrefael

Aos 36% (sempre) aparece o [Errno 5] Input/output error

Erro de midia.

Grave seu cd em outra maquina e em outra marca de midia.

Já comprei um tubo de 50cd's todos com defeito.

Citarrdl_auth

Não funciona nem no virtual box que tem a propria iso imagine num cd ou dvd

De onde voce está baixando? Isto não deveria acontecer se o MD5SUM bater sem erros.

rdl_auth

Finalmente funcionou consegui baixando ubuntu-10.04-alternate-i386.iso http://releases.ubuntu.com/lucid/ubuntu-10.04-alternate-i386.iso bom não sei qual é o problema das vesões desktop mais quando vcs tiverem o mesmo erro que o meu tente baixar as versões alternate obrigado pessoal vou curtir meu linux  :D

burnblack

to com esse problema no ubuntu 11.04.
alguem pode me ajudar?