Banda larga telefônica e provedor terra não consigo conectar e navegar

Iniciado por Coldcase, 10 de Maio de 2010, 13:58

tópico anterior - próximo tópico

Coldcase

Boa tarde a todos

Tenho o ubuntu 9.10 instalado em meu notebook e estou tentando configurar a internet. O notebook reconhece a placa e fica conectado como Eth0 auto conectado à banda larga da telefônica (empresa que fornece o serviço da banda larga)

No entanto não sei configurar ao terra (provedor) .  Já tentei através do terminal     sudo pppoeconf  mas na primeira tentativa conectou e veio a informação através do navegador mozilla que o usuário e/ou senha estavam incorretos. Tentei configurar novamente através do sudo pppoeconf  mas a informacao que veio do sistema foi que o provedor nao respondeu.

Há alguma maneira de eu revisar as conexões usuario e senha novamente e configurá-las? Como devo proceder?

alevian

Cold,

Realmente, tenho conseguido conectar pelo pppoeconf.

Você já chegou a tentar entrar no "site" do terra, com seu login e senha, para ver se estão certinhos mesmo?

Dia destes, eu tive problema, conferi pelo "site", minha conta estava lá, entrei com a senha. Depois reparei que estava colocando meu nome com uma letra a menos.

Às vezes, um uso equivocado da fixação de letras maiúsculas (fix tab / caps lock!)...

Linux User 586375

Coldcase

Alevian

No momento em que apareceu pelo pppoeconf para inserir a senha, posso ter colocado um espaço a mais, no entanto, quando fiz nova tentativa para configurar para o pppoeconf as telas aparecem normalmente mas quando deveria aparecer a tela do usuário e da senha a resposta é que   "o concentrador ou o provedor não responderam". Existe alguma maneira de eu tentar corrigir a senha e o nome do usuário? Ou há um outro caminho?

Desde já obrigado pela sua resposta

zekkerj

Os usuários e senhas do PPPoE ficam gravados no arquivo "/etc/ppp/chap-secrets".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Coldcase

Obrigado Zekkerj essa informação é importante para mim.

Na parte da manhã encontrei uma dica para resetar o modem. Deu certo em partes. Consegui inserir novamente pelo pppoeconf  o usuário e a senha, consegui conectar, massssssss....... abriu uma tela do provedor terra dizendo comunicado importante!  O usuário e senha podem estar errados. Liguei no 0800 do terra
e me informaram que se o outro computador que tenho entra normalmente pelo windows e não consegue entrar pelo Ubuntu-Linux, o problema deva ser configuração no ubuntu e o máximo que podiam fazer era mudar a senha.

Alguém poderia sugerir mais alguma coisa?

zekkerj

Pq vc não roteia o modem? Assim vc não precisa do PPPoE pra conectar, basta configurar pra conectar por IP dinâmico.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Coldcase

Zekkerj

Como faço isso? O modem que utilizo é o D-Link DSL-500B inscrito adsl-router.
E depois como faço para conectar no terra com senha e usuário?

zekkerj

Este artigo no site da ABUSAR explica como rotear esse modem.
http://www.abusar.org.br/manuais/c_dlink500B.html

O usuário/provedor vc vai configurar direto no modem, daí o próprio modem vai autenticar no provedor.

Depois de roteado, vc não precisa mais do "pppoeconf", é só usar como se estivesse ligando num roteador.