Autor Tópico: 10.04 e o vmware [Resolvido]  (Lida 4487 vezes)

Offline slkslk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 344
    • Ver perfil
10.04 e o vmware [Resolvido]
« Online: 10 de Maio de 2010, 11:13 »
Ao instalar a nova versão 10.04 em pc's que tinham o 9.10, o vmware deixou de funcionar. Do que consegui ler via google parece-me que a versão actual do vmware não é compatível com este kernel. Mais alguém teve este problema ou conhece algum método para o ultrapassar? A regressão ao 9.10 não é uma hipótese.

Um abraço a todos
« Última modificação: 18 de Maio de 2010, 04:28 por slkslk »
“Carpe diem, quam minimum credula postero.”
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

Offline kinkartre

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 71
    • Ver perfil
Re: 10.04 e o vmware
« Resposta #1 Online: 11 de Maio de 2010, 12:33 »
Ao instalar a nova versão 10.04 em pc's que tinham o 9.10, o vmware deixou de funcionar. Do que consegui ler via google parece-me que a versão actual do vmware não é compatível com este kernel. Mais alguém teve este problema ou conhece algum método para o ultrapassar? A regressão ao 9.10 não é uma hipótese.

Um abraço a todos

Eu uso a última versão ( 7 ) do vmware workstation com o ubuntu 10.04 64 bits e não tenho problema..
Só tive na hora de logar q o teclado não habilitava, mas já arruei e agora está perfeito

Offline slkslk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 344
    • Ver perfil
Re: 10.04 e o vmware
« Resposta #2 Online: 12 de Maio de 2010, 04:56 »
Não sei o que se passa com o meu, mas provavelmente vou desinstalar e tentar instalar a versão mais recente. É capaz de ser mais rápido do que perder tempo à procura de um patch ou algo que o valha!  :D Obrigado pelo comentário kinkartre!
“Carpe diem, quam minimum credula postero.”
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

Offline José Vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: 10.04 e o vmware
« Resposta #3 Online: 12 de Maio de 2010, 11:01 »
Eu usava o vmware player 2.x.x que funcionava meia boa no 9.10, e realmente deu mais problemas no 10.4.

Baixei então a versão mais recente (3.0.1, acho que é beta) e funcionou perfeitamente. Na verdade saí no lucro, pois a versão 3.0.1 é muito melhor do que a série 2.x.x.

Offline slkslk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 344
    • Ver perfil
Re: 10.04 e o vmware
« Resposta #4 Online: 12 de Maio de 2010, 11:15 »
Eu tenho a versão 2! Então confirma-se que tenho mesmo de fazer o upgrade.... Bem desde que pegue bem na imagem do disco não há prob...  :)
“Carpe diem, quam minimum credula postero.”
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

Offline José Vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: 10.04 e o vmware
« Resposta #5 Online: 12 de Maio de 2010, 14:38 »
Eu tenho a versão 2! Então confirma-se que tenho mesmo de fazer o upgrade.... Bem desde que pegue bem na imagem do disco não há prob...  :)

Talvez até seja possível encontrar algum "workaround" para a versão 2, mas acho que não vale a pena. Achei a versão 3 muito melhor. Tenho duas máquinas virtuais, uma com Windows 2000 Professional, bem antiga, e uma mais recente, com Windows 2003 server e Visual Studio 2008 Express. De vez em quando uso o Windows 2003 (por causa do Visual Studio), e ficou muito melhor agora com o vmplayer 3. Atenção: não deixe de instalar o "vmware tools". (Está no menu do vmplayer).

Offline slkslk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 344
    • Ver perfil
Re: 10.04 e o vmware [Resolvido]
« Resposta #6 Online: 18 de Maio de 2010, 04:28 »
Fica confirmado que a versão 3 está a funcionar muito muito bem (instalei como sugerido pelo amigo Jose Vitor as vmware tools). Ultrapassados todos os problemas vou marcar este tópico como resolvido.

Desde já obrigado a todos os que me ajudaram!

Um abraço
“Carpe diem, quam minimum credula postero.”
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8