Dual boot com Livre S.O. e Ubuntu

Iniciado por marcelo faria, 09 de Maio de 2010, 15:10

tópico anterior - próximo tópico

marcelo faria

Sou usuário Ubuntu há dois anos e feliz com esta distribuição. Recentemente conheci o Livre S.O., projeto de brasileiros que usaram o Debian para atender a necessidade do público brasileiro. Achei muito legal e recomendo a todos conhecerem. Esperei o lançamento da versão 10.04 para a instalação dos dois. Primeiro instalei o Livre e depois o Ubuntu. Super fácil, mas surgiram alguns problemas. Quando instalei o Livre fiz o procedimento para conectar a internet com o pppoeconf e consegui. Depois instalei o Ubuntu e fiz a mesma coisa; também consegui. Para testar eu reiniciei o computador e o Livre não estava mais conectado, como também não conectava mais, mesmo usando os artifícios que conheço(poucos...). Já o Ubuntu continuou conectado, sem problemas. Desligando, reiniciando, não importa, só consigo a conexão através do Ubuntu. No forum do Livre o pessoal está tentando ajudar, entretanto não consegui ainda. Pode ser o Grub 2 que entrou em conflito com o Livre? Eu uso Velox e quando uso somente o Ubuntu não tenho problemas. Adorei esta nova versão 10.04, mas vocês não acharam "meio" instável? Ele está travando. Troquei o Openoffice pelo Br e durante a digitação a tela começa a escurecer e trava. Não estou conseguindo acertar o relógio, apesar de conhecer os procedimentos. A tela não permite o ajuste da hora. De repente a imagem que baixei pode estar com defeito(nunca aconteceu, minha conexão é boa e os procedimentos na hora de gravar sigo à risca). Meu Openoffice, mesmo depois de instalado continuou em inglês. Conversando com alguns usuários de Ubuntu eles também acharam as mudanças maravilhosas mas pode estar sacrificando a estabilidade. Alguém pode me ajudar no meu problema e opinar sobre esta nova versão?