Autor Tópico: teamviewer no ubuntu sem wine  (Lida 12935 vezes)

Offline ederpaulopereira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
    • Aprendendo a aprender
teamviewer no ubuntu sem wine
« Online: 08 de Maio de 2010, 11:43 »
bom dia pessoal, desisti do windows, instalei ontem o ubuntu 9.10 na minha máquina do meu trabalho (assistência técnica em informática), como não conheço muito de linux e utilizava muito o teamviewer para atender remotamente meus clientes, gostaria de saber se há como instalar o teamviewer no ubuntu. entrei no site www.teamviewer.com e baixei o probrama com a extensão .deb , instalei-o mas nao tem jeito de fazer funcionar, nao aparece o id dele, pq, muitas vezes também estou nos clientes e preciso de minha máquina lá. nao gostaria de usar o wine, já que nao queria mais saber de windows, mas só pra conhecimento tentei instala-lo pelo wine, mas nao funcionou tbm.

nao sei se é nesta parte que devo postar minha dúvida, mas enfim, lá vai, desde já fico grato pelas respostas!!!
Eder Paulo Pereira

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: teamviewer no ubuntu sem wine
« Resposta #1 Online: 08 de Maio de 2010, 12:32 »
Citar
instalei ontem o ubuntu 9.10
O Ubuntu 10.04 é uma versão LTS (Long Term Support). Se vc está começando agora, comece por ela.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline ederpaulopereira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
    • Aprendendo a aprender
Re: teamviewer no ubuntu sem wine
« Resposta #2 Online: 11 de Maio de 2010, 10:16 »
galera, acabei de instalar o ubuntu 10.04 como disse o amigo acima, e agora?
Eder Paulo Pereira

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: teamviewer no ubuntu sem wine
« Resposta #3 Online: 11 de Maio de 2010, 10:23 »
agora tente de novo a instalação do TeamViewer, e diga o que acontece...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Fernando Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
Re: teamviewer no ubuntu sem wine
« Resposta #4 Online: 12 de Maio de 2010, 07:34 »
logado como usario root dentro do terminal digita isso e pronto

wget http://www.teamviewer.com/download/teamviewer_linux.deb && dpkg -i *.deb && apt-get -f install


feito isso o programa ja esta instalado e pronto pra ser executado =]

Offline ederpaulopereira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
    • Aprendendo a aprender
Re: teamviewer no ubuntu sem wine
« Resposta #5 Online: 13 de Maio de 2010, 14:43 »
galera, deu tudo certo, o teamviewer funcionou por um tempo, mas agora meu problema é outrokkkkk

imagina, como o windows me deixou mal acostumado, vejam só:

no meu trabalho temos duas redes, uma faixa de ip 10 e outra 40. A faixa de ip 10 passa por um proxy, por ex. 192.168.10.3, com autenticação de usuario e senha, a 40 nao passa por ele

configurei meu pc para a faixa 10, configurei o proxy em sistema/preferencias/proxy da rede, blz, coloquei usuario e senha, show de bola

mas agora, quero voltar pra faixa 40 que nao usa proxy, pq nao sei pq cargas d'água o teamviewer nao funciona com proxy, já coloquei o proxy nele, mas nada feito, nao tem jeito de funcionar, tirei o proxy da rede alterei a faixa de ip na placa de rede, reiniciei inúmeras vezes mas até agora só está navegando na faixa 10, com o proxy, tem algum outro lugar q devo mexer, ou será sempre assim??

aff, vcs nao têm idéia de como o teamviewer é importante pra mim, tenho muitos clientes em outras cidades e precisaria dele funcionando, se puderem dar alguma dica fico extremamente agradecido.
Eder Paulo Pereira

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: teamviewer no ubuntu sem wine
« Resposta #6 Online: 13 de Maio de 2010, 16:26 »
eder, uma coisa que eu não consegui entender: essas faixas 10.* e 40.*, vocês usam elas no mesmo cabo? E como vocês escolhem a qual delas se conectam, pelo IP da máquina?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline ederpaulopereira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
    • Aprendendo a aprender
Re: teamviewer no ubuntu sem wine
« Resposta #7 Online: 13 de Maio de 2010, 16:42 »
sim, pelo ip da máquina escolhemos qual faixa de ip vamos usar. Se colocarmos a faixa 10, temos q configurar o  proxy, se usarmos a 40, daí nao precisa. o pessoal fez assim, nao sei por que, só sei que acabei 'estragando' minha máquina com línux, que por sinal é a única (fora o servidor).
Eder Paulo Pereira

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: teamviewer no ubuntu sem wine
« Resposta #8 Online: 13 de Maio de 2010, 16:48 »
vc lembra de ter mexido em algum arquivo, pra fazer essa configuração?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline ederpaulopereira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
    • Aprendendo a aprender
Re: teamviewer no ubuntu sem wine
« Resposta #9 Online: 13 de Maio de 2010, 16:54 »
que eu me lembre a única coisa q fiz foi configurar o terminal para usar o proxy com o comando 'export http_proxy="usuario:senha@servidorproxy:porta"

será que tem algo a ver?
Eder Paulo Pereira

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: teamviewer no ubuntu sem wine
« Resposta #10 Online: 13 de Maio de 2010, 16:58 »
Não --- a menos que vc ainda esteja usando o teamviewer a partir desse mesmo terminal, mas de qq jeito isso deveria acabar ao reiniciar a máquina.

Vc deve estar pegando esse IP automaticamente.

Pode postar o conteúdo do arquivo "/etc/network/interfaces" ?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline ederpaulopereira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
    • Aprendendo a aprender
Re: teamviewer no ubuntu sem wine
« Resposta #11 Online: 13 de Maio de 2010, 17:29 »
claro,

auto lo
iface lo inet loopback


isso aí tá no arquivo...
Eder Paulo Pereira

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: teamviewer no ubuntu sem wine
« Resposta #12 Online: 13 de Maio de 2010, 17:44 »
então essa configuração está sendo feita no gerenciador de redes (Network Manager). Veja lá se tem uma conexão chamada "auto eth0".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline ederpaulopereira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
    • Aprendendo a aprender
Re: teamviewer no ubuntu sem wine
« Resposta #13 Online: 13 de Maio de 2010, 17:56 »
tem sim, apenas clico com o botao direito no ícone na barra superior correspondente as conexões de rede e depois em 'editar conexões', na aba 'conexões com fio' tem lá autoeth0
Eder Paulo Pereira

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: teamviewer no ubuntu sem wine
« Resposta #14 Online: 13 de Maio de 2010, 17:59 »
veja nas propriedades dessa conexão, se tem como trocar "método automático (DHCP)" por "manual", pra vc poder especificar o teu endereço na rede "40.*".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D