Ubuntu 10.04 após atualização tela preta

Iniciado por Hamilcar, 08 de Maio de 2010, 02:22

tópico anterior - próximo tópico

Hamilcar

Opa, dei uma pesquisada aqui nos tópicos recentes e não achei uma duvida igual a minha.... Sou leigo no linux talvez tenha algo equivalente e eu nao tenha me tocado, se for isso peço desculpas.
Atualizei meu ubuntu pelo gerenciador de pacotes do 9.04 para o 10.04, após a instalação ele pediu para reiniciar e eu falei que sim. Ao reiniciar ele foi para a tela de checagem de disco para verificar se nao haviam erros e depois disso foi para uma tela preta e ficou para sempre la, reiniciei o note umas 3 vezes e depois de aparecer a tela de inicializaçao (a que as bolinhas ficam mudando a cor hehehe) por 1 segundo ou menos volta pra tela preta.
Alguem pode me ajuda? o que eu faço? Estou baixando o ubuntu pra reinstalar, se for o caso, mas nao gostaria de perder minhas musicas
Grato desde já

Edit:
Baixei o cd e passei o reparador de errors e deu que nao tinha nada, e qdo tento iniciar o ubuntu sem instalar no pc pelo cd vai pra tela preta tbm!

Hamilcar

achei a solução por outros tópicos, nao consegui excluir, entao to enviando essa mensagem pedindo para que algum moderador exclua ela por favor

ctavares

qual o topico que deu a solução para você?
Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com

fcm52

Olá, eu estou com o mesmo problema. Tinha o Ubuntu 9.1 instalado num HD sozinho sem dual boot e funcionando perfeitamente. Fiz o upgrade para o 10.04 pelo site e após reinicializar fico com uma tela preta termanente. Tentei instalar do zero via imagem de disco baixada do site, e ao tentar instalar, recebo uma msg STDIN: error 0. Por favor me ajudem.
Obrigado.

rjbgbo

Citação de: fcm52 online 07 de Agosto de 2010, 20:15
Olá, eu estou com o mesmo programa. Tinha o Ubuntu 9.1 instalado num HD sozinho sem dual boot e funcionando perfeitamente. Fiz o upgrade para o 10.04 pelo site e após reinicializar fico com uma tela preta termanente. Tentei instalar do zero via imagem de disco baixada do site, e ao tentar instalar, recebo uma msg STDIN: error 0. Por favor me ajudem.
Obrigado.

vc procedeu a gravação da imagem .iso baixada do site oficial do ubuntu?
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

fcm52

Sim, baixei a imagem i386 do site oficial. Vi umas 50 queixas como a minha no google, mas ninguém tinha uma resposta positiva para o prblema. Obrigado pela atenção.

ctavares

Eu resolvi o problema do meu reinstalando o driver da placa de vídeo que no meu caso é ATI, por algum motivo a versão 10.04 do ubuntu está enfrentando esse problema pois já é a segunda vez que isso acontece. O Complico é acessar o kernel no modo de segurança para ter acesso ao shell e poder fazer a reinstalação. Mas depois de feita tudo funciona perfeitamente.
Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com

mpmoraes

Não sei se entendi bem, mas acho que meu problema era o mesmo que vocês relatam.
Ao iniciar o sistema ficava aquele eterno prompt piscando.
Depois que mudei o kernel isso parou. Estou usando o kernel 2.6.34.
Ubuntu 12.04 - AMD64 Notebook: Compaq Q40-714br, Intel Core 2 Duo T6600 2.2GHz Memória 4GB HD 500GB DVD-RW