Autor Tópico: (Resolvido) Problema com placa de video nvidia Ubuntu 10.04 LTS (Lucid Lynx ) !  (Lida 4023 vezes)

Offline Backaus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
 ;D
- O problema foi devidamente resolvido, foi até mais simples do que parece, mas fica o meu protesto, já que no Ubuntu 9.10 (Karmic Koala), que é mais antigo, este problema não ocorre.

- Agradeço a contribuição do Amigo Volneilo, que sugeriu o link deste tópico para solucionar meu problema ( http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,60512.1005.html ). Segui o link anterior e neste tópico também segui o outro link que ele indicou ( http://www.ubuntugeek.com/how-to-fix-ubuntu-10-04-lts-lucid-blank-screen-at-startup.html ). Lá haviam algumas soluções e uma delas me serviu.

- Contei também com a ajuda do amigo Versuri, e graças a sua tradução pude executar corretamente os comando (já que meu inglês é básico e minha experiência em linux mais básica ainda). Você pode encontrar a tradução das soluções no link a seguir. http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=60512.msg368920#msg368920

Só para ajudar vou reproduzir a tradução do Versuri (somente a solução que funcionou comigo) e acrescentar todo o processo que fiz.

Solução 1:
Passo 1 - Rode o Live CD da versão 10.04, escolha a língua desejada (clique na barra de espaço para aparecer as opções), pressione F6 e selecione nomodeset, selecione a sua opção de Experimentar ou Instalar o sistema. (PS. Se você quer instalar a partir do windows, leia a 2ª Obs. - No final do post.);
Passo 2 - Após a instalação reinicie o micro para que apareça o Grub, com as setas vá para a linha de boot do Ubuntu, clique  "e" (editar) e inclua o termo nomodeset logo após o quiet splash (eu dei dois espaços, após o quiet splash, antes de digitar nomodeset), dê um Ctrl+X para iniciar o Ubuntu. (Não desista na primeira tentativa, comigo só funcionou depois de alguma insistência);
Passo 3 - Você deve ter entrado normalmente no seu Ubuntu, vá para Sistema-> Administração-> Drivers restritos, selecionem e ativem o driver recomendado do NVidia. Após a instalação reinicie o micro e a placa de vídeo estará funcionando.

1ª Obs.: Essa foi a solução que funcionou pro Versuri e também para mim.
2ª Obs.: Eu pulei o primeiro passo da solução 1, já que fiz a instalação direto no Win7 com o auxílio do Wubi para Ubuntu 10.04 que vem no CD. Neste caso, na primeira vez que vc reiniciar e entrar, pelo dual boot do windows, no Ubuntu, ele ira ficar com a tela "preta" (não se desespere). Se seu pc der sinais de que está trabalhando é porque ele esta terminando o processo de instalação do Ubuntu, espere alguns minutos (ou horas, dependendo de sua máquina) e quando ele reiniciar sozinho (isso deve acontecer após o término da instalação), entre novamente pelo dual boot do windows no ubuntu. Quando estiver no Grub (semelhante ao dual boot do windows), siga o passo 2 da solução 1.
  ::)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!