Autor Tópico: # VPN COM KVPNC NO BT4 #  (Lida 2539 vezes)

Offline __IKE__

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
# VPN COM KVPNC NO BT4 #
« Online: 05 de Maio de 2010, 18:44 »
Boa noite a todos.

Amigos to usando a distro do backtrack 4 e instalei o kvpnc 0.9.3 que da suporte a mais protocolos sendo que a conexão que quero estabelecer é uma Pptp consegui conectar com os paremetros de cofiguração da rota ipv4 em termos de autenicação encryptação e tal no windows é bem faciil sendo que no ato da conexão eu digito no console ifconfig pra ver se foi atribuido a interface virtual com o endereçamento e nada sera que kvpnc não criou a interface virtual como ru sou novo Linux to aprendendo sozinho ou melhos com ajudas de todos, como eu verifico se a interface foi criada, li um topico referente a esse arquivo /etc/network/interfaces;

o conteudo dele eu editei e coloquei a interface ppp1 reiniciei o sistema e nada !!!  ???

auto lo
iface lo inet loopback

auto wlan0
iface wlan0 inet dhcp

auto ppp1
iface ppp1 inet dhcp

sera que kvpnc não criou a interface ?  ???

vlw a todos.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: # VPN COM KVPNC NO BT4 #
« Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2010, 01:09 »
Primeiro: o que seria backtrack4?

Segundo: DHCP é só pra interfaces de rede local. Interface PPP usa... ppp. Essa linha não deveria nem estar aí; mas, estando, vc tem que declarar a conexão mais ou menos assim:

iface ppp1 inet ppp

Terceiro: a interface PPP precisa de mais parâmetros, como "provider", "pre-up", etc.

Quarto: a menos que você tenha uma interface "ppp0" fixa (p.ex. ADSL), sua conexão PPTP pode vir como ppp0, da próxima vez.

Quinto: me dê os parabéns, aprendi a contar até cinco.  ;D
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline __IKE__

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: # VPN COM KVPNC NO BT4 #
« Resposta #2 Online: 06 de Maio de 2010, 02:39 »
fala irmão tranks o que seria backtrack4? :D  muito bom baseado em debian...... pois é facil pra vc vc me ajudou muito com a sua resposta tenho que franco  :D mais sendo assim se não puder me ajudar atrpalhar é mais ainda melhor vc nem perder seu tempo em responder eu sou um burro iniciante em linux  8)

obrigado pela atenção


continuando......

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
Re: # VPN COM KVPNC NO BT4 #
« Resposta #3 Online: 06 de Maio de 2010, 02:56 »
fala irmão tranks o que seria backtrack4? :D  muito bom baseado em debian...... pois é facil pra vc vc me ajudou muito com a sua resposta tenho que franco  :D mais sendo assim se não puder me ajudar atrpalhar é mais ainda melhor vc nem perder seu tempo em responder eu sou um burro iniciante em linux  8)

obrigado pela atenção


continuando......



Esse sistema operacional não e para testes de segurança?  ;D


Acredito que ela não seja uma distribuição focada em principiantes.



Ps: Se não me engana não pode usar caixa alta nos titulos.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: # VPN COM KVPNC NO BT4 #
« Resposta #4 Online: 06 de Maio de 2010, 10:29 »
Título em caixa alta.

Suporte a distro diferente do Ubuntu.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!