Autor Tópico: A Febre Ubuntu está passando?  (Lida 8343 vezes)

carlos_mac

  • Visitante
Re: A Febre Ubuntu está passando?
« Resposta #15 Online: 10 de Maio de 2010, 08:29 »
Excelente comentário de um usuário que só tem 4 msgs 'no currículo', parece dono de fusca falando mal do vizinho que tem um 406 ou um Focus, heheheh...



Seria o Ubuntu ou o Fórum que estariam decaindo?
É uma pena....

Digo isso porque nunca ví essa sessão em ser movimentada um dia todo.
Notei também que o número de mensagens, e usuários do fórum estão em queda também....


Achei que o normal fosse um crescimento, prova disso é que desde 2008 o recorde de usuários logados no fórum não foi quebrado.


Bom eu já fui usuário Ubuntu, mas sempre acompanho o fórum pelo menos, mas será que isso está acontecendo com mais gente.....


Estou ficando chateado de entrar  e não ver mais as novidades que outrora haviam....


Excelente comentário de um usuário que só tem 4 msgs 'no currículo', parece dono de fusca falando mal do vizinho que tem um 406 ou um Focus, heheheh...

hehehe
Acidez, a boa e velha acidez... kkkkkkkk

Desculpa, Carlos, você pode não ter tido essa intenção mas o teu tópico parece ser 'flamagem' mesmo - mesmo não sendo.

É uma pena porque uma pessoa que tem mais mensagens no fórum acha que sua opnião é mais válida do que de outras....

Me desculpe mas perfil assim é típico de fã boy que não aceita uma opnião "diferente".


Agora pergunto se algo que questione qualquer coisa do forum ou até mesmo do ubuntu seja taxado de flame é algo saudável ?


Com 1000 e poucas mensagens ainda não aprendeu a respeitar  a opnião dos outros, então não aprende mais.....

Lamento pra você....

Offline slkslk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 344
    • Ver perfil
Re: A Febre Ubuntu está passando?
« Resposta #16 Online: 10 de Maio de 2010, 08:54 »
Sem querer estar a alimentar "guerras" parece-me que a observação seria na óptica de que se ele próprio nada faz para fomentar a actividade no forúm, como pode "criticar" (à falta de melhor palavra) uma menor actividade no fórum. De qualquer modo, cada um deve dar o seu contributo à sua maneira. O facto de ele pouco contribuir no fórum não significa que não tenha dinamizado o uso do ubuntu na empresa ou escola, ou que tenha posto familia e amigos a trabalhar com o ubuntu. Ou que desenvolva software ou traduza o programa para português. Interessa é o contributo que cada um dá para manter vivo este tipo de projecto e todos são necessários.

Um abraço a todos
“Carpe diem, quam minimum credula postero.”
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

Offline fatecano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: A Febre Ubuntu está passando?
« Resposta #17 Online: 10 de Maio de 2010, 12:17 »
Gente, me desculpem me intrometer, mas não vi absolutamente nada de flame nesse tópico.
Nada mesmooooo!!!!
Aliás, acho até que foi uma preocupação com o progresso do fórum.

Ter poucas mensagens aqui não quer dizer que ele não contribua de alguma forma para divulgar o Ubuntu.
Estão fazendo tempestade em copo d'água.

De qualquer modo, cada um deve dar o seu contributo à sua maneira. O facto de ele pouco contribuir no fórum não significa que não tenha dinamizado o uso do ubuntu na empresa ou escola, ou que tenha posto familia e amigos a trabalhar com o ubuntu. Ou que desenvolva software ou traduza o programa para português. Interessa é o contributo que cada um dá para manter vivo este tipo de projecto e todos são necessários.

Concordo com você.  ;)

Booom, melhor mudar de assunto...  :-\



Entãoooo, esse tópico me deu uma curiosidade em saber como está o ranking de downloads das novas versões comparado com as antigas. Só que não achei isso. Alguém sabe onde tem essa informação?

Talvez seja uma forma de saber como anda a popularização dele.

Quanto ao fórum, realmente, existem muitos blogs, Orkut e outros fóruns  que "roubam" a audiência.
Sem contar as revistas, livros eletronicos, a própria ajuda do Ubuntu, etc.


« Última modificação: 10 de Maio de 2010, 12:22 por fatecano »

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: A Febre Ubuntu está passando?
« Resposta #18 Online: 10 de Maio de 2010, 13:15 »
Gente, me desculpem me intrometer, mas não vi absolutamente nada de flame nesse tópico.
Nada mesmooooo!!!!
Aliás, acho até que foi uma preocupação com o progresso do fórum.

Ter poucas mensagens aqui não quer dizer que ele não contribua de alguma forma para divulgar o Ubuntu.
Estão fazendo tempestade em copo d'água.

Concordo totalmente com sua opinião.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline slkslk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 344
    • Ver perfil
Re: A Febre Ubuntu está passando?
« Resposta #19 Online: 10 de Maio de 2010, 13:20 »
Segundo dados de dez de 2009, a realidade é esta:

quota mercado:
- 92.2% Windows
- 5,1% MacOS X
- 1,3% SO móveis vários
- 1,4% Outros (no qual se incui as centenas de distros linux)

quota browsers:
- 62.69% IE
- 24.61% Mozilla
- 4.63% Chrome
- 2.93% Opera
- 5.14% Outros

Segundo a Canonical o número de utilizadores em finais de 2008 (ainda no tempo do hardy heron) rondará os 4 milhões (num intervalo entre 2 e 10 milhões). Isto porque um download permite efectuar n instalações. Por exemplo, na minha empresa tenho um cd de cada distribuição e cerca de 50 máquinas instaladas. Por outro lado um download não implica que o utilizador use de facto o SO (pode não lhe ter agradado). Infelizmente não é fácil um número mais fiável do que isto. O que se sabe é que o software livre continua a ganhar terreno. Por exemplo o o com mais de 100.000.000 downlods tem já admitido pela MS cerca de 10% do mercado dos EUA.
“Carpe diem, quam minimum credula postero.”
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re: A Febre Ubuntu está passando?
« Resposta #20 Online: 10 de Maio de 2010, 13:35 »
Segundo o Analytics, o acesso ao fórum cresceu 43,9% em um ano. Saimos de 11.000 visitantes diários para mais de 17.000 visitantes diários. A um ano não tinhámos mais que 100 online, hoje são aproximadamente 400. A verdade é que muitas dessas pessoas, são visitantes ocasionais e acabam não se registrando, principalmente porque 85.16% de nosso tráfego vem de ferramentas de busca, ou seja, a grande maioria dos usuários, sabe usar o Google e a busca do fórum para resolver seus problemas, o que de certa forma, dá essa impressão que o fórum está meio parado.
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline slkslk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 344
    • Ver perfil
Re: A Febre Ubuntu está passando?
« Resposta #21 Online: 10 de Maio de 2010, 13:41 »
Mas isso é positivo. Nada pior do que perder tempo a responder pela 10ª vez à mesma coisa! Esse aumento de tráfego pode já ser um indicador para um maior número de utilizadores, ou para uma utilização mais séria e portanto com mais dúvidas e pesquisa. De qualquer modo são boas notícias!
“Carpe diem, quam minimum credula postero.”
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

carlos_mac

  • Visitante
Re: A Febre Ubuntu está passando?
« Resposta #22 Online: 10 de Maio de 2010, 13:45 »
Segundo o Analytics, o acesso ao fórum cresceu 43,9% em um ano. Saimos de 11.000 visitantes diários para mais de 17.000 visitantes diários. A um ano não tinhámos mais que 100 online, hoje são aproximadamente 400. A verdade é que muitas dessas pessoas, são visitantes ocasionais e acabam não se registrando, principalmente porque 85.16% de nosso tráfego vem de ferramentas de busca, ou seja, a grande maioria dos usuários, sabe usar o Google e a busca do fórum para resolver seus problemas, o que de certa forma, dá essa impressão que o fórum está meio parado.


Excelente informação...   Essa é a intenção do tópico.

Offline tortoyoyo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: A Febre Ubuntu está passando?
« Resposta #23 Online: 10 de Maio de 2010, 14:00 »
Em meu caso sou novo no ubuntu, mas a muito tempo uso linux, e o que mais me encanta em sistema livre é sua importância política e social que ela causa sem contar que é um sistema muito rápido e eficiente para todas minhas necessidades, agora ficar discutindo esse  tipo de coisa é sem necessidade para o forum que sempre está a ajudar e resolve milhares de problemas do sistema, que a cada dia que passa está ficando mas estável e rápido, muitas pessoas que fazem o ubuntu não recebem nada para desenvolver ele, diferente de outros sistemas que investem milhõesssssss para desenvolver e sem contar o investimento em marketing coisa que o ubuntu não tem tanta verba para fazer, mas enfimmmmm usar o ubuntu é um sistema muito bom e grátis e não devemos medir sua importância pelos números de pessoas no forum ou mensagem de pessoas no forum e sim medir ele se realiza as suas necessidades se sim não custa ajudar a ficar melhor, se não use o sistema que tu gosta e não fique criticando outros sistemas (qualidade) que isso não vai levar a nada, a única discussão que devemos fazer é sobre o soft proprietário(se é correto ou não)!!

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: A Febre Ubuntu está passando?
« Resposta #24 Online: 10 de Maio de 2010, 19:02 »
É impressão minha ou o carlos e o velox se exaltaram desnecessariamente?!?!      :o

Durante essa semana tive meu 1º acampamento no exército, tem aquele negócio da sobrevivência, dormir mal, matar a galinha, muito esforço físico com uma mochila imensa etc.

Não percam a calma à toa, quem tá quente é o ubuntu ou os usuários?   hehehheheehhe
Vamo tomar um anti-térmico!     ;D

Mas agora falando sério, sobre o tópico, eu também acho que o fórum está mesmo é amadurecendo...        :)
E vai continuar, graças às dúvidas, respostas, dicas, usuários etc.

  [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: A Febre Ubuntu está passando?
« Resposta #25 Online: 10 de Maio de 2010, 20:40 »
Citar
Seria o Ubuntu ou o Fórum que estariam decaindo?
É uma pena....

Digo isso porque nunca ví essa sessão em ser movimentada um dia todo.
Notei também que o número de mensagens, e usuários do fórum estão em queda também....

Acho que vc está certo na questão do número pq eu também senti que diminuiu...

Porém isso se deve aos usuários que nem estão precisando abrir mais tópicos para esclarecer dúvidas comuns já que acham as respostas na internet procurando no google e até em posts antigos aqui no fórum.

Justamente pq ele ficou popular...

Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: A Febre Ubuntu está passando?
« Resposta #26 Online: 10 de Maio de 2010, 20:46 »
Citar
Seria o Ubuntu ou o Fórum que estariam decaindo?
É uma pena....

Digo isso porque nunca ví essa sessão em ser movimentada um dia todo.
Notei também que o número de mensagens, e usuários do fórum estão em queda também....

Acho que vc está certo na questão do número pq eu também senti que diminuiu...

Porém isso se deve aos usuários que nem estão precisando abrir mais tópicos para esclarecer dúvidas comuns já que acham as respostas na internet procurando no google e até em posts antigos aqui no fórum.

Justamente pq ele ficou popular...


Google+ubuntuforum= usuário feliz!!!        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E dá-lhe febre ubuntu!
 
    [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: A Febre Ubuntu está passando?
« Resposta #27 Online: 11 de Maio de 2010, 18:18 »
Durante essa semana tive meu 1º acampamento no exército, tem aquele negócio da sobrevivência, dormir mal, matar a galinha, muito esforço físico com uma mochila imensa etc.

hehehe desculpa, Rudregues , mas o que tem a ver o teu primeiro acampamento com o tópico?
Não fica chateado, mas eu ri com o teu comentário 'extra-oficial'.hehehehehehe


Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: A Febre Ubuntu está passando?
« Resposta #28 Online: 11 de Maio de 2010, 19:41 »
Durante essa semana tive meu 1º acampamento no exército, tem aquele negócio da sobrevivência, dormir mal, matar a galinha, muito esforço físico com uma mochila imensa etc.

hehehe desculpa, Rudregues , mas o que tem a ver o teu primeiro acampamento com o tópico?
Não fica chateado, mas eu ri com o teu comentário 'extra-oficial'.hehehehehehe


Darth Vader, foi mal, num me expliquei bem...     :P
É porque o acampamento é algo realmente estressante e cansativo, principalmente quando algum oficial tava a fim de aloprar com o pessoal, ficar corendo,marchando ou sentando e levantando com uma mochila de 10 ou 15 kg e um fuzil é paulera...
Entretaaaanto, eu sempre mantive a calma, como a maioria (nem todos conseguiram).
Digo isso porque tá todo mundo podendo acessar o fórum tranquilamente pra relaxar e aprender e simplesmente não vejo motivo pra se perder a calma e diplomacia! Somos uma elite que no conforto de casa ou do trabalho podemos acessar a internet (muita gente nem tem direito o que comer...).
Principalmente porque eu acho que agir assim ajuda a manter o fórum mais focado e unido nos verdadeiros problemas do ubuntu e do linux etc.



obs.: li de novo aquele meu post, realmente é meio cômico sim!!!    ;D
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: A Febre Ubuntu está passando?
« Resposta #29 Online: 14 de Maio de 2010, 18:05 »
Liga não, palhaçada tem em qq lugar e já fomos devidamente 'castigados'. Só achava que o trancamento deveria ter sido feito com uma MP antes do adm/mod pedindo para mudar o que era ofensivo e não com uma mp já dizendo pq foi trancado, excessos todos podemos cometer e, por assim dizer, corrigi-los...

E mantenho cada palavra - de baixo calão ou não - do post que foi trancado. Postar assuntos de opinião e não querer ser confrontado? Tá de brincadeira...


É impressão minha ou o carlos e o velox se exaltaram desnecessariamente?!?!      :o

Durante essa semana tive meu 1º acampamento no exército, tem aquele negócio da sobrevivência, dormir mal, matar a galinha, muito esforço físico com uma mochila imensa etc.

Não percam a calma à toa, quem tá quente é o ubuntu ou os usuários?   hehehheheehhe
Vamo tomar um anti-térmico!     ;D

Mas agora falando sério, sobre o tópico, eu também acho que o fórum está mesmo é amadurecendo...        :)
E vai continuar, graças às dúvidas, respostas, dicas, usuários etc.

  [ ]'s

« Última modificação: 14 de Maio de 2010, 18:10 por velox256 »
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.