Autor Tópico: A Febre Ubuntu está passando?  (Lida 8356 vezes)

carlos_mac

  • Visitante
A Febre Ubuntu está passando?
« Online: 05 de Maio de 2010, 17:19 »
Seria o Ubuntu ou o Fórum que estariam decaindo?
É uma pena....

Digo isso porque nunca ví essa sessão em ser movimentada um dia todo.
Notei também que o número de mensagens, e usuários do fórum estão em queda também....


Achei que o normal fosse um crescimento, prova disso é que desde 2008 o recorde de usuários logados no fórum não foi quebrado.


Bom eu já fui usuário Ubuntu, mas sempre acompanho o fórum pelo menos, mas será que isso está acontecendo com mais gente.....


Estou ficando chateado de entrar  e não ver mais as novidades que outrora haviam....

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: A Febre Ubuntu está passando?
« Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2010, 17:35 »
Uma das razões para queda de quantidade de mensagens é a forma cada vez mais automática que as coisas são realizadas. Outra pode ser que os usuários estão pesquisando mais.
Menos tempo resolvendo problemas ;)

Não tenho estatística sobre o uso do Ubuntu. Em relação ao fórum, numa pesquisa rápida, a quantidade pageviews aumentou aproximadamente 300% entre 2008 e 2010.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

carlos_mac

  • Visitante
Re: A Febre Ubuntu está passando?
« Resposta #2 Online: 05 de Maio de 2010, 17:38 »
Uma das razões para queda de quantidade de mensagens é a forma cada vez mais automática que as coisas são realizadas. Outra pode ser que os usuários estão pesquisando mais.
Menos tempo resolvendo problemas ;)

Não tenho estatística sobre o uso do Ubuntu. Em relação ao fórum, numa pesquisa rápida, a quantidade pageviews aumentou aproximadamente 300% entre 2008 e 2010.

Bem podes ter razão... Ou talvez seja impressão minha.

O motivo não sei... Mas que é legal o fórum estar badalado isso é... Hehehehe

Offline web2000

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 360
  • Rafael A. de Almeida
    • Ver perfil
    • Meu canal no YouTube
Re: A Febre Ubuntu está passando?
« Resposta #3 Online: 05 de Maio de 2010, 17:41 »
Ou isso quer dizer o Ubuntu está mais estável, compatível com hardware e fácil de usar.
Ou o fórum (e na Internet a fora) já tem tanta coisa que as pessoas nem precisam mais perguntar.
Ou tem tanto usuário de Ubuntu que as pessoas estão preferindo perguntar ao vizinho/amigo/parente do que perguntar no fórum.
Ou tudo isso que eu disse acima.  ;D

O IBGE deveria fazer um pesquisa sobre o assunto ::). Tudo é questão de ponto de vista, não temos uma pesquisa oficial sobre o assunto. NÃO seja pessimista.  :P

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: A Febre Ubuntu está passando?
« Resposta #4 Online: 05 de Maio de 2010, 23:19 »
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Falco90

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 669
  • mais um desocupado à procura de ajudar quase todos
    • Ver perfil
    • Blog de Tecnologia
Re: A Febre Ubuntu está passando?
« Resposta #5 Online: 05 de Maio de 2010, 23:25 »
Acho que a comunidade do orkut do Ubuntu ta "roubando" a badalação do forum :P

carlos_mac

  • Visitante
Re: A Febre Ubuntu está passando?
« Resposta #6 Online: 06 de Maio de 2010, 09:03 »
tópico p/ flamer - http://pt.wikipedia.org/wiki/Flamer

O assunto da sua frase é inadequado para este tópico, favor rever seus conceitos.

Não é desse tipo de badalação que estamos falando..... Analise o contexto daquilo que está lendo.

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: A Febre Ubuntu está passando?
« Resposta #7 Online: 06 de Maio de 2010, 10:58 »
...Bom eu já fui usuário Ubuntu, mas sempre acompanho o fórum pelo menos, mas será que isso está acontecendo com mais gente.....

Ué, mas... se já foi usuário do Ubuntu, então (com todo o respeito ) qual a razão da sua indagação então?

Creio que o termo 'decair' seja meio forte, visto que uma coisa que está decaindo é pq está em decadência e isso é algo que , sinceramente, não vemos nem no sistema em si e nem no fórum.


Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: A Febre Ubuntu está passando?
« Resposta #8 Online: 06 de Maio de 2010, 11:35 »
Ola, concordo com o Darth, depois do lançamento da LTS vemos muita gente nova aqui no forum e eu prefiro qualidade de informação à badalação, entao, pelo menos para mim nao tem essa de badalação e na verdade nao faz diferença alguma. 
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline slkslk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 344
    • Ver perfil
Re: A Febre Ubuntu está passando?
« Resposta #9 Online: 06 de Maio de 2010, 11:49 »
Parece-me que o forúm simplesmente amadureceu. Já tem uma base de dados com imensa informação, existe imensa informação na internet, e o maior número de usuários também simplificou o perguntar ao familiar ou ao vizinho. Além disso existem já vários foruns sobre ubuntu na internet e tende a afastar alguns utilizadores deste forum em concreto. Mas tanto como "aconselhador" (à falta de termo mais correcto) como utilizador, parece-me que é dos foruns mais profissionais e concorridos que conheço... e mais interessante do que inclusivamente o internacional. Eu próprio tenho meses em que me é difícil gastar um pouco de tempo a ajudar, outros em que todos os dias venho cá, o que não significa que não tenha cerca de 50 máquinas com ubuntu, 4 servers e estou a continuar a substituição do pouco que sobra da MS. Inclusivamente estou a ultimar uma homepage com dicas e truques que vou aprendendo aqui e noutros locais sobre o ubuntu.

Abraço a todos  :D
“Carpe diem, quam minimum credula postero.”
(Aproveite o dia, acredite o mínimo possível no amanhã), Horácio, Odes I,11,8

carlos_mac

  • Visitante
Re: A Febre Ubuntu está passando?
« Resposta #10 Online: 06 de Maio de 2010, 12:01 »
...Bom eu já fui usuário Ubuntu, mas sempre acompanho o fórum pelo menos, mas será que isso está acontecendo com mais gente.....

Ué, mas... se já foi usuário do Ubuntu, então (com todo o respeito ) qual a razão da sua indagação então?

Creio que o termo 'decair' seja meio forte, visto que uma coisa que está decaindo é pq está em decadência e isso é algo que , sinceramente, não vemos nem no sistema em si e nem no fórum.



Me parece que você não leu o resto do texto.... O motivo da minha indagação está logo abaixo da frase onde eu cito decair....


Parece-me que o forúm simplesmente amadureceu. Já tem uma base de dados com imensa informação, existe imensa informação na internet, e o maior número de usuários também simplificou o perguntar ao familiar ou ao vizinho. Além disso existem já vários foruns sobre ubuntu na internet e tende a afastar alguns utilizadores deste forum em concreto. Mas tanto como "aconselhador" (à falta de termo mais correcto) como utilizador, parece-me que é dos foruns mais profissionais e concorridos que conheço... e mais interessante do que inclusivamente o internacional. Eu próprio tenho meses em que me é difícil gastar um pouco de tempo a ajudar, outros em que todos os dias venho cá, o que não significa que não tenha cerca de 50 máquinas com ubuntu, 4 servers e estou a continuar a substituição do pouco que sobra da MS. Inclusivamente estou a ultimar uma homepage com dicas e truques que vou aprendendo aqui e noutros locais sobre o ubuntu.

Abraço a todos  :D

Concordo com sua opnião.... Pois o Forum do Ubuntu no Brasil  na verdade me trouxe um comportamento novo, pois nunca acompanhei tanto um forum.
E até mesmo depois de deixar de usar o Ubuntu ainda uso outros *nix e ainda encontro muito conteúdo cabível ao meu conhecimento....


Minha torcida é sim que o forum seja muito badalado....

Mas não badalado do jeito que "muitos" vêem, e sim badalado do jeito que todo mundo gosta, com muito conhecimento e intelectualidade envolvida.

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: A Febre Ubuntu está passando?
« Resposta #11 Online: 06 de Maio de 2010, 13:06 »
nao seria pq os usuarios estao migrando de forum?  talvez de tanto receber MP chateando por alguma regra ridicula que quebram, as vezes encontram maior apoio no GDH ou no vivaolinux...  ah.por favor nao mande MP... ja sei que meu texto foi suspeito e segundo as regras, digno de uma MP. no mais... o 10.04 ta demais....
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: A Febre Ubuntu está passando?
« Resposta #12 Online: 09 de Maio de 2010, 18:13 »
nao seria pq os usuarios estao migrando de forum?  talvez de tanto receber MP chateando por alguma regra ridicula que quebram, as vezes encontram maior apoio no GDH ou no vivaolinux...  ah.por favor nao mande MP... ja sei que meu texto foi suspeito e segundo as regras, digno de uma MP. no mais... o 10.04 ta demais....
Se fosse por isso os usuários não teriam motivo pra ficar no fórum desde que ele foi criado há alguns anos, além disso não é por receber uma MP que o usuário não receberá apoio!

Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: A Febre Ubuntu está passando?
« Resposta #13 Online: 09 de Maio de 2010, 18:59 »
Excelente comentário de um usuário que só tem 4 msgs 'no currículo', parece dono de fusca falando mal do vizinho que tem um 406 ou um Focus, heheheh...



Seria o Ubuntu ou o Fórum que estariam decaindo?
É uma pena....

Digo isso porque nunca ví essa sessão em ser movimentada um dia todo.
Notei também que o número de mensagens, e usuários do fórum estão em queda também....


Achei que o normal fosse um crescimento, prova disso é que desde 2008 o recorde de usuários logados no fórum não foi quebrado.


Bom eu já fui usuário Ubuntu, mas sempre acompanho o fórum pelo menos, mas será que isso está acontecendo com mais gente.....


Estou ficando chateado de entrar  e não ver mais as novidades que outrora haviam....
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Darth Vader

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 323
    • Ver perfil
Re: A Febre Ubuntu está passando?
« Resposta #14 Online: 10 de Maio de 2010, 00:34 »
Excelente comentário de um usuário que só tem 4 msgs 'no currículo', parece dono de fusca falando mal do vizinho que tem um 406 ou um Focus, heheheh...

hehehe
Acidez, a boa e velha acidez... kkkkkkkk

Desculpa, Carlos, você pode não ter tido essa intenção mas o teu tópico parece ser 'flamagem' mesmo - mesmo não sendo.