Autor Tópico: Squid em Vmware Ubuntu 9.10  (Lida 1960 vezes)

Offline stheverton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Squid em Vmware Ubuntu 9.10
« Online: 05 de Maio de 2010, 15:31 »
Boa tarde pessoal, pesquisei no forum e não encontrei exatamente oq eu vou postar agora, somente algo parecido.
Vou explicar meu problema: Estou tentando montar um servidor Ubuntu pra cache e samba para aprendizado mesmo. nada comercial
Eu consegui fazer sim um servidor Ubuntu + squid rodar no vmware.Modem roteado e placas no vmware uma brigde e outra host-only.
Eu fiz isso e em outra virtual machine com o windows XP funcionou o PROXY corretamente..Acesou a internet depois de configurar o proxy na conexao
tudo bloqueado certinho.
Obs.: Quando fiz e deu certo minha maquina host estava com 1 Ethernet só....
Agora a situação real.
Quero fazê-lo novamente mas para usar o proxy a partir da minha makina HOST.
ou seja. quero fazer o servidor rodar no vmware e meu windows acessar a internet a partir do proxy no ubuntu virtual
Meu pc físico agora está com 2 Placas de rede, e se possivel queria fazer uma placa no modem e a outra no hub. fazer a configuração com o pppoeconf
..
Como que fica a configuração no vmware das placas ( interfaces de rede ) para que minha maquina host acesse a Internet Através do proxy..

Desde já agradeço a paciencia de todos.
Aguardo respostas..

Offline navegantesdailusao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 663
    • Ver perfil
Re: Squid em Vmware Ubuntu 9.10
« Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2010, 16:35 »
Olá você quer montar uma pequena rede domestica pelo vmware? é isso?
se for você pode estar usando a versão Server ou  a versão desktop do Ubuntu, o que permite que você também utilize o servidor localmente, como se fosse mais um PC da rede. Se você preferir montar um servidor dedicado, pode executar os mesmos passos utilizando a versão Server do Ubuntu, que é otimizada para uso em servidores sem interface gráfica.
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

Offline stheverton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Squid em Vmware Ubuntu 9.10
« Resposta #2 Online: 05 de Maio de 2010, 17:38 »
Eu usei a versao server do ubuntu, no vmware.. quero montar um proxy na VM e  navegar no meu PC Físico ( HOST ) atravez do proxy na VM.
Gostaria de saber as configuraçoes das interfaces de rede no vmware para isso ser possível...