Autor Tópico: [resolvido] "dpkg --force-depends" e Pacote Quebrado?  (Lida 2390 vezes)

Offline brunofin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
[resolvido] "dpkg --force-depends" e Pacote Quebrado?
« Online: 03 de Maio de 2010, 23:09 »
Olá!

Estou usando o Ubuntu 10.04 x64, e estou querendo instalar o Frostwire. Uma das dependências do Frostwire é o pacote sun-java6-jre, que não existe para amd64. Mesmo o pacote não existindo, eu possuo o JDK da Sun instalado e configurado no PATH e no sistema de alternatives. Eu consigo instalar o Frostwire usando

Código: [Selecionar]
sudo dpkg --force-depends -i frostwire-4.20.6.i586.deb
O Frostwire funciona perfeitamente dessa maneira pois ele encontra o JDK e usa ele, ao invés do JRE do pacote sun-java6-jre. O problema é que agora eu tenho um aviso de pacote quebrado, pois as dependências do frostwire não foram satisfeitas, e isso me bloqueia as atualizações e instalações de novos pacotes. Existe uma maneira de dizer ao Ubuntu que o pacote frostwire não está quebrado, ou para ele não verificar as suas dependências, ou qualquer outra solução?
« Última modificação: 04 de Maio de 2010, 17:43 por brunofin »
Desenvolvedor full-stack Web - Django, AngularJS, ExtJS.
Meu canal do YouTube

Offline brunofin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: "dpkg --force-depends" e Pacote Quebrado?
« Resposta #1 Online: 04 de Maio de 2010, 17:43 »
Consegui resolver meu problema. Parece que realmente não existe como fazer o que eu queria, então eu fui até o site do Frostwire e baixei o pacote independente de plataforma (frostwire-4.20.6.noarch.tar.gz). Esse pacote não precisa ser compilado. Apenas extrai ele para a pasta "/usr/lib/frostwire", editei o arquivo runFrostwire.sh na linha 12, onde diz:

Código: [Selecionar]
cd "`dirname "$0"`"
Eu mudei para:

Código: [Selecionar]
cd /usr/lib/frostwire
E depois rodei o seguinte comando para adicionar ao alternatives:

Código: [Selecionar]
sudo update-alternatives --install /usr/bin/frostwire frostwire /usr/lib/frostwire/runFrostwire.sh 100
Assim, eu posso rodar o Frostwire a partir do terminal apenas digitando:

Código: [Selecionar]
frostwire
E assim criar um atalho no menu principal e na área de trabalho. Ele está funcionando perfeitamente dessa maneira.
Desenvolvedor full-stack Web - Django, AngularJS, ExtJS.
Meu canal do YouTube