Autor Tópico: Windows 7 não conecta no Ubuntu 9.1  (Lida 2769 vezes)

Offline kevin_@

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
    • engeway.com - hospedagem de websites
Windows 7 não conecta no Ubuntu 9.1
« Online: 01 de Maio de 2010, 16:02 »
estou tentando conectar uma maquina com windows 7 em outra com ubuntu. instalei via synaptic todos os pacotes referentes a RDP no ubuntu.

no windows tento conectar usando o remote desktop conection nativo, coloco o ip da maquina com ubuntu, clico em ok, abre-se a tela do "login do xrdp" com um combo de varias opções (sesman-xvnc, console, rdp-any ...outros), já usei todos com os usuários e senhas corretos, mas sempre recebo a mesma mensagem de desconexão devido a erro de protocolo. 'because of a protocol error this session will be disconected'.

ja virei o site da microsoft, deletei registros de licenças no registro do windows, procurei atualizações para RDP do windows 7 e ate agora nada.

firewalls em ambos os lados deslidados.

agradeço qualquer sugestão!
abraços
« Última modificação: 01 de Maio de 2010, 16:06 por kevin_@ »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Windows 7 não conecta no Ubuntu 9.1
« Resposta #1 Online: 01 de Maio de 2010, 17:21 »
NXFree
www.nomachine.com

No Linux, instale os pacotes "nxserver", "nxnode" e "nxclient" (baixe os 3 do site acima, versão "debian", 32 ou 64 bits conforme a versão do Ubuntu que vc tenha instalado). Instale também o pacote "ssh".

No Windows, instale o pacote "nxclient" (baixe também do site acima).

Vai aparecer no windows um ícone "NX Connection Wizard", use-o pra criar a conexão.

Esse programa é duca: conexão rápida em qq rede, mesmo discada, graças a compressão de vídeo.
Possibilidade de usar recursos de som (é complicado mas dá pra fazer)
Compartilhamento de arquivos e impressoras entre as duas redes (também tem uma certa ginástica)

Único senão: só permite 2 usuários na máquina remota, mais que isso só pagando a licença.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline kevin_@

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
    • engeway.com - hospedagem de websites
Re: Windows 7 não conecta no Ubuntu 9.1
« Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2010, 14:03 »
Zekkerj,
voce mato a pau com a sugestao desse svr-client, que eu nao o conhecia. muito obrigado!
recomendo a todos que querem fazer RA. n'ao tem os habituais problemas dos SWs nativos do Windows, ou seja [e bem desenrolado mas permite toda a customizacao necessaria.
ainda fico intrigado com RD do Windows, isso e algo basico e que deveria funcionar.
pelo que verifiquei ha uma incompatibilidade de versao de protocolo entre o W7 e Vista e o RDP usado no Ubuntu.
certamente o problema esta no Windows 7 e pelo que li em alguns foruns, XP e Vista tambem tem o mesmo problema de protocolo dependendo da versao do RD instalado, estou dizendo isso porque consegui acessar o desktop da maquina com o Windows 7 na primeira tentativa, partindo do cliente de XRDP instalado o Ubuntu.

by the way, estou acesando o forum com o SVR rodando Ubuntu via minha maquina principal rodando W7 com o NX NoMachine.
abracos - grato
« Última modificação: 02 de Maio de 2010, 19:35 por kevin_@ »