Autor Tópico: ícone do volume do painel sumiu.  (Lida 16129 vezes)

Offline bpteixeira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
ícone do volume do painel sumiu.
« Online: 01 de Maio de 2010, 11:50 »
Como faço para recolocar o ícone de volume no painel (aquele que é um auto-falante em miniatura). Eu o retirei sem querer e não sei como restaurá-lo. Quando vou na opção "adicionar ao painel", o ícone em questão não se encontra entre as opções. Estou me referindo à versão 10.04
Muito obrigado pela ajuda.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: ícone do volume do painel sumiu.
« Resposta #2 Online: 01 de Maio de 2010, 11:57 »
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,65668.msg368164.html#msg368164

O icone de som está atrelado ao indicator-applets, difirente de antigamente, que era junto ao notification-area.

Offline bpteixeira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: ícone do volume do painel sumiu.
« Resposta #3 Online: 01 de Maio de 2010, 19:44 »
Como faço para recolocar o ícone de volume no painel (aquele que é um auto-falante em miniatura). Eu o retirei sem querer e não sei como restaurá-lo. Quando vou na opção "adicionar ao painel", o ícone em questão não se encontra entre as opções. Estou me referindo à versão 10.04
Muito obrigado pela ajuda.

Fiz o que um usuário recomendou e deu muito certo. É o seguinte:
vá em sistema - preferências - aplicativos de sessão. Caso o comando de volume não seja achado, clique em adicionar.
Na janela que se abrir, clique na lacuna do item comando e digite o seguinte: /usr/bin/gnome-volume-control-applet
Agora coloque o nome que vc quiser (na lacuna indicada a isso) e o comentário que descreva o ícone.
Procure o ícone na relação e marque-o. Reinicie o computador e o ícone estará no painel.

Comigo funcionou perfeitamente.

Offline Cassio Jose

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: ícone do volume do painel sumiu.
« Resposta #4 Online: 21 de Agosto de 2012, 19:55 »
E ser der um '' unity --reset ", resolve ?

Offline Cassio Jose

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: ícone do volume do painel sumiu.Resolvido-resolvido
« Resposta #5 Online: 22 de Agosto de 2012, 20:23 »
Consegui isso em Viva O Linux -Trazendo toda a usabilidade do GNOME 2 para o GNOME 3 do Ubuntu 11.10. Por: Leandro Nkz | Blog: http://brweatherproject.blogspot.com/
Entre na sua pasta pessoal e mova a sua pasta .config de lugar, renomeando-a:

$ mv ~/.config ~/.config.bkp

Entrei na pasta .confg > apps e renomei a pasta panel para para panel_old . Não sei se isso ajudou mas consultei novamente , continuava panel_old.
Isso foi feito por minha conta , vi que isso poderia dar certo mas não deu e me esqueci de desfazer e ficou como ficou.

Seguindo os conhecimentos de Leandro entrei em pastas ocultas e renomeei a pasta .config com o nome .confg.bkp e reinicei e pronto ;meu painel estava no lugar de sempre com todos os ícones no lugar inclusive o de som que não é encontrado em lugar nenhum do Ubuntu.