hwaei e 1756 não reconhecido pelo ubuntu 10.04

Iniciado por lucivando, 30 de Abril de 2010, 13:51

tópico anterior - próximo tópico

lucivando

Estou na peleja pra instalar internet 3g. Passei um tempão conversando com a telefonista da ViVo. Ela disse que o ubuntu 10.04 não reconhece,por isso eu não consigo instalar internet. Mas, acho que ela não sabe de nada.Acontece que quando entra na area de trabalho abre uma tela para instalar a internet e no modem aparecem os arquivos( Pasta linux e dentro arquivo mobilepartner.tar). Como pode o ubuntu versão 10.04 não reconhecer o modem? A telefonista está certa ?

navegantesdailusao

Ola o modem nao esta plugado?

ja tentouj instalar o pacote usbmodeswitch ?

OBS: Se não ejetar o modem, ele não conecta. Me parece que só assim ele é reconhecido como modem e não como um pen-drive.
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

lucivando

zekkerj

Conecte-se à internet por outra forma, e use o comando abaixo para baixar o pacote usb-modeswitch:

sudo apt-get install usb-modeswitch

Alternativa: pelo programa synaptic/b] é possível criar um script para baixar um determinado pacote, se você estiver offline.

Vc pode usar esse script para baixar o pacote em outra máquina, depois trazer os arquivos necessários (.deb) para sua máquina, e instalá-los manualmente com o comando abaixo:

sudo dpkg -i <arquivo>.deb

Onde <arquivo> é o nome dos arquivos que você vai baixar.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

lucivando

Ok, eu baixei pelo windows o programa usb-modeswitch-1.1.0-2.debian.tar o que faço agora? E as dependencias?

zekkerj

O pacote fonte não tem dependências, até onde eu sei.

Descompacte-o num diretório, entre no diretório descompactado, execute o comando "sudo make install".
(Mais detalhes, procure pelas mensagens do dtomadon aqui na sala, ele que deu o "mapa da mina").
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!