Autor Tópico: [Resolvido] Ubuntu 10.04 travando  (Lida 22013 vezes)

Offline Kleyton Lopes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
  • Einstein : SUCESSO = PRAZER + MUITO TRABALHO
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.04 travando
« Resposta #15 Online: 31 de Maio de 2010, 23:51 »
AÊ pessoal, olha só(em inglês): http://wiki.compiz.org/Hardware/Blacklist
Será que dá pra fazer o que fiz no vídeo no Ubuntu 10.04...? Vou tentar...Se alguém der dicas, sinta-se agradecido...!
Kleyton Lopes -> Sucesso= Trabalho+Prazer (Einstein)

Offline Kleyton Lopes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
  • Einstein : SUCESSO = PRAZER + MUITO TRABALHO
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.04 travando
« Resposta #16 Online: 03 de Junho de 2010, 01:03 »
Olá amigos,

Sou iniciante, era a 3ª versao que utilizava, e nunca tive problemas com o Ubuntu até atualizar para a versão 10.04. Quando reiniciei, veio a seguinte mensagem:

   No grub device> 24b44bdo-49e541d8-8eb00d6630866df4

   Não consigo reiniciar o Ubuntu nem o Windows

   help pleasee..

Tenta reinstalar o grub no "Grerenciador de pacotes synaptic" por meio de um LiveCD.
Kleyton Lopes -> Sucesso= Trabalho+Prazer (Einstein)

Offline babyface

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.04 travando
« Resposta #17 Online: 05 de Junho de 2010, 05:17 »
ola´malta

eu também sou novato em ubuntu, e também nunca consegui ter um ubuntu estável e bloqueava sempre.
aconselharam-me a instalar o ubuntu através do cd alternate.
assim os problemas que tinha desapareceram e para já está tudo bem.

obrigada

Offline eliasburin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.04 travando
« Resposta #18 Online: 10 de Junho de 2010, 22:49 »
Pessoal,
  Resolvi voltar pro Ubuntu 9.10 (Karmic Koala)
  Vou esperar o Ubuntu 10.04 amadurecer mais e também ter mais tutoriais dele. Meus posts   anteriores não resolveram definitivamente o problema
  Pelo menos, o problema de travamento do Ubuntu 9.10 já tinha conseguido resolver! :)

Fiz até um tutorial no youtube pra quem tiver o mesmo problema!!!
http://www.youtube.com/watch?v=ZF6nl2kdtwE

Agora, estou com um PC leve rápido e com todos os efeitos os quais tenho direito!

Falooww!!

   



Kleyton!
Depois de muito tempo pesquisando por uma solução ao problema de travamento no ubuntu parece que consegui encontrar a solução, pelo menos para as máquinas do laboratório em que trabalho.

O ubuntu 10.04 trava em função da placa wireless instalada:

A SOLUÇÃO:
Se tiver placa wireless pegue a famosa chave de fenda, abra seu pc e arranca essa parafernalha.
Pronto, seu pc vai rodar perfeito novamente.

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.04 travando
« Resposta #19 Online: 10 de Junho de 2010, 23:19 »
Tenho placa wireless em dois PC's, além de alguns notebooks, sem problemas nenhum de travamento.

Não é porque em um PC isso foi uma solução, que é algo a fazer em todos.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Kleyton Lopes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
  • Einstein : SUCESSO = PRAZER + MUITO TRABALHO
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.04 travando
« Resposta #20 Online: 09 de Julho de 2010, 23:40 »
Olá pessoal!
Sabia que um dia apareceria um tutorial que resolveria esse problema :ubuntu 10.04 travando após ativação dos efeitos em sistema->preferências->aparência. (placas Intel 945g...)

Voltei a usar o Ubuntu 10.04, a partir de uma instalação por liveCD. Na outra vez, tinha atualizado direto pelo Ubuntu 9.10.

A Solução foi muito mais simples do que pensava :

1) Instalar o "Ícone do Compiz Fusion" (Pode ser pela "Central de Programas do Ubuntu")
2)Iniciá-lo em Aplicativos->sistemas
3)Clique com o botão direito no ícone do "Compiz Fusion"(localizado na área de notificação, do lado da rede,som,etc.) -> "Compiz Options" : marque o "Loose Binding" e o "Indirect Rendering".


OBS: Os links a seguir foram onde eu tirei esta idéia. Outras pessoas, além de fazer isso, também trocaram o Kernel. No meu caso não foi necessário, pois não está travando mesmo com o kernel oficial do Ubuntu.

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=68073.0
http://xdown.com.br/linux-9/resolvendo-o-bug-do-compiz-na-placa-de-video-intel-82945g-ubuntu-10-04/

Falow!


*Tomara que o cara que fez esse tópico acorde!!! :só escreveu o começo!!
Kleyton Lopes -> Sucesso= Trabalho+Prazer (Einstein)

Offline nicolastakenit

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.04 travando
« Resposta #21 Online: 12 de Julho de 2010, 15:34 »
Boa Tarde!
Hoje acordei com coragem de resolver este problema. Não sei o que fiz ao certo para resolvê-lo. Mas o fato é que o meu Ubuntu 10.04 não está mais travando a um bom tempo.
Fiz duas coisas muito simples:

1) Baixei e instalei pelo Synaptic (Sistema -> Administ. -> Gerenciador de pacotes Synapitic ) o arquivo "libspnav0 (0.2.1-0ubuntu2)"
    *OBS.:Se digitar "driver 3d" na pesquisa rápida do Synaptic,  é o primeiro que vai aparecer.

2)No Gerenciador de Configurações do CompizConfig (Sistema -> Preferências -> C.C.S.M.), basta marcar tudo no Correções de bug ( Utilidades -> Correções de bug).

Como disse antes, não sei qual é o que soluciona. Talvez só a instalação do Driver 3d resolva.

Espero que tenha ajudado ...
Até outra vez !!!

Boas Kleyton

Eu fiz tudo isso e não resolveu...
Do que eu vi no forum .org, ninguém sabe do que poderá vir esse problema dos freezes, mas nota-se que a maior parte das queixas vêm de ppl que está a usar o sistema de ficheiro EXT4.
Por isso neste próximo fim de semana vou tentar faz uma clean install com EXT3 ver se o problema se mantêm.

Abraço

Nicolas Takenit

Offline zackshinra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 308
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 10.04 travando
« Resposta #22 Online: 15 de Julho de 2010, 11:48 »
Boa Tarde!
Hoje acordei com coragem de resolver este problema. Não sei o que fiz ao certo para resolvê-lo. Mas o fato é que o meu Ubuntu 10.04 não está mais travando a um bom tempo.
Fiz duas coisas muito simples:

1) Baixei e instalei pelo Synaptic (Sistema -> Administ. -> Gerenciador de pacotes Synapitic ) o arquivo "libspnav0 (0.2.1-0ubuntu2)"
    *OBS.:Se digitar "driver 3d" na pesquisa rápida do Synaptic,  é o primeiro que vai aparecer.

2)No Gerenciador de Configurações do CompizConfig (Sistema -> Preferências -> C.C.S.M.), basta marcar tudo no Correções de bug ( Utilidades -> Correções de bug).

Como disse antes, não sei qual é o que soluciona. Talvez só a instalação do Driver 3d resolva.
Espero que tenha ajudado ...
Até outra vez !!!

Segui essa dica e parece não estar mais travando. Obrigado Kleyton Lopes.
--------Editado-----------------
Quando estava colocando "[Resolvido]" no primeiro tópico, o Ubuntu travou novamente. Então segui a dica abaixo:
A Solução foi muito mais simples do que pensava :

1) Instalar o "Ícone do Compiz Fusion" (Pode ser pela "Central de Programas do Ubuntu")
2)Iniciá-lo em Aplicativos->sistemas
3)Clique com o botão direito no ícone do "Compiz Fusion"(localizado na área de notificação, do lado da rede,som,etc.) -> "Compiz Options" : marque o "Loose Binding" e o "Indirect Rendering".
*Tomara que o cara que fez esse tópico acorde!!! :só escreveu o começo!!

Vou dar uns dias para ver se para os travamentos, ai coloco como resolvido esse tópico.

Sobre:
*Tomara que o cara que fez esse tópico acorde!!! :só escreveu o começo!!
É que tenho um caso de amor e ódio com o Linux, e do momento que escrevi o post, eu voltei para o Windows. Retomei o Ubuntu somente ontem.

Até mais, e novamente obrigado pelas dicas Kleyton.
« Última modificação: 15 de Julho de 2010, 12:06 por zackshinra »
"Ao se deparar com um problema, a primeira atitude deve ser a busca de soluções, e não a de culpados."
Lauro Adriano