Erro: "sudo: must be setuid root"

Iniciado por solano, 29 de Abril de 2010, 17:30

tópico anterior - próximo tópico

solano

Olá, sou novo aqui, e no Ubuntu também, e espero não estar postando na sala errada.

Bom, o problema é o seguinte: Quero compilar um software, mas sou noob nisso também. Estava pronto, só faltava baixar as libs, então, pra ser mais prático, procurei um aplicativo que se integrasse ao ubuntu com o tortoiseSVN se integra ao explrer do windows, e achei o RabbitVCS. O problema é que não consegui instalar corretamente, tentei de tudo, tudo MESMO. Como o .deb não funcionava, eu peguei os arquivos dentro dele e olhei os destinos, e fui colocando no sistema... Mas pra isso eu precisava de permissão. Cansado de ter que toda hora usar o chown, eu usei ele na pasta /usr/ inteira. Mas não sei se foi isso que causou o problema. Agora, sempre que tento entrar no root com sudo su -, o terminal retorna: sudo: must be setuid root  >:(

Como devo proceder? Grato.
C + Python + C++ + Assembly = Eu

Alyscom

Reinicie o Ubuntu e selecione a opção "Recovery Mode", ao final do boot vc estará no prompt como root.

Dê o comando: chmod 4111 /usr/bin/sudo e reinicie o sistema.

[]'s

Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real

solano

edit: funcionou  ;D agora

Alguém pode me dizer com instalar o RabbitVCS?
C + Python + C++ + Assembly = Eu

Alyscom

Instale os repositório get-det instalando esse aplicativo aqui

E depois procure por ele no synaptic e mande instalar, simples! :)

ps.: Se caso não encontrar, clique no botão recarregar

[]'s

Alyscom
O álcool é o photoshop da vida real

zekkerj

CitarCansado de ter que toda hora usar o chown, eu usei ele na pasta /usr/ inteira

:o :o :o :o :o

Rapaz, vc fez a pior coisa possível.

Vc vai ter que reinstalar seu sistema. O problema com o SUDO é só a ponta do iceberg...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

edivan santos

Meu linux também deu esse erro! Vou ter que reinstalar o sistema? putZZ!!!Que trabalho...

Tota

Citação de: edivan santos online 11 de Julho de 2012, 10:43
Meu linux também deu esse erro! Vou ter que reinstalar o sistema? putZZ!!!Que trabalho...

Ola

Nada no GNU/Linux precisa ou exige reinstalação.

Aliás, nenhum sistema operacional hoje em dia requer reinstalação. Basta conhecimento do sistema e pesquisa para se corrigir 100% dos problemas do sistema.

Casos remotos e isolados de problemas em hardware sim, necessitam reinstalação.

Veja que o autor do topico fez uma bobagem com permissões sem o necessário conhecimento para isto, e deu no que deu.

Você instalou o mesmo pacote e repetiu o mesmo erro?

Qual o erro? O que fez? Como este tópico é de 2010, possivelmente o autor deste já resolveu a muito o problema.

Ajude ao forum a te ajudar. Poste os erros e pesquise pois é um "problema" não muito difícil de solucionar.

[]'s