Ubuntu 9.10 não desliga CPU

Iniciado por Zepa, 28 de Abril de 2010, 10:23

tópico anterior - próximo tópico

Zepa

Ola amigo, sou novo no mundo Ubuntu, estou gostando muito do sistema, mas estou com um problema, ja busquei na net mas nao encontrei uma solucao que resolve-se:

Quando mando desligar o computador, tudo acontece como se tivesse desligado, o monitor apaga, o teclado e o mouse tbm se apagam e ficam inativos, porem, a CPU continua ligada !

alguem me ajude por favor  a resolver esse problema, obrigado

OBS: algumas vezes o monitor ao invez de ficar apagado  fica com um texto com meu login, uma numeracao e as palavras power down !  mas o teclado e mouse ficam inativos .

Zepa

migrei pro 10.4 na esperança de resolver o problema, porem, continua na mesma, quando mando desligar fica na tela com a logo do Ubuntu e nao desliga a CPU, help-me !!!

overlock@

Faça um teste, na hora em que for desligar, entre em modo texto (Ctrl+Alt+F1) e digite seu usuário e sua senha, depois digite;

sudo halt

E me diga se desligou corretamente !!!
"Linux User" # 480186 

Kubuntu 11.04 kernel 2.6.38.8-ck3 kde 4.6.4

Zepa

overlock

fiz o teste amigo, não desliga não, fica do mesmo jeito com a logo do ubuntu no monitor,  mouse e teclado desativados e a cpu ligada.

(por orientacao de um amigo tbm ja entrei na bios e verifiquei se o despositivo acpm estava habilitado, o mesmo esta )

vale lembrar que no windows desliga normalmente !

Tota

Ola

Digite no seu terminal sudo lsmod

isto irá listar os módulos em funcionamento no sistema

Imprima a relação dos módulos ( ou anote eles num papel )

Volte ao terminal e com o comando sudo rmmod <nome do modulo>

Remova o modulo em questão. ex.:sudo rmmod snd_hda_intel ( vai remover meu modulo de som da placa intel )

A cada rmmod, marque o modulo removido e tente desligar.

Por exclusão você vai encontrar o modulo que permanece travado ao desligar sua maquina.

Sabendo qual ele é, fica fácil procurar no fórum ou na net a solução.

Dica: