Autor Tópico: Dúvida Lubuntu??????  (Lida 1501 vezes)

Offline fenix888

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Dúvida Lubuntu??????
« Online: 27 de Abril de 2010, 11:05 »
E ai galera, optei pela distro lubuntu, por ser muito mais leve o lxde em comparação a outros.

Porem não me acustumei com o gerenciador de arquivos (PCman). Então instalei o thunar, mas não o consegui o tornar gerenciador principal????

Procurei pelo google, foruns do lxde, mas não achei nada,então se alguem puder me dar uma luz sobre esse fato?????

Offline irtigor

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Dúvida Lubuntu??????
« Resposta #1 Online: 27 de Abril de 2010, 11:12 »

Offline fenix888

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 27 de Abril de 2010, 16:40 »
Cara talvez até funcione, mas não entendi pacas do que ta escrito (não sei ler inglÊs), traduzi no google tradutor mesmo assim fiquei confuso...

Offline irtigor

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 28 de Abril de 2010, 09:57 »
Bem, em português eu não tenho nada do tipo, mas a idéia é trocar a ocorrência da palavra 'pcmanfm' por 'thunar' e 'PCManFM' por 'Thunar', o primeiro serve para executar o programa, já o segundo são títulos, que aparecem no obmenu por exemplo (Tem obmenu no Lxde?).

Links que eu encontrei em português:

Aqui você pode ver quais são os arquivos de configuração do openbox: http://wiki.ubuntu-br.org/OpenBox (com a excelente recomendação de criar uma configuração local)

O mais importante é adicionar o Thunar no autostart.sh (removendo o PCManFM) para que ele seja executado desde o inicio da seção (rodando em segundo plano) com o comando thunar --daemon &, como pode ser visto aqui: http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Instalacao-e-configuracao-do-Openbox-personalizado-usando-Arch-Linux?pagina=3

Criando a configuração local e editando ela, mesmo que ocorra algum erro, bastaria remover e usar a configuração global.

Offline fenix888

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 01 de Maio de 2010, 11:13 »
Bom achei muito chato e dificil de tentar colocar o thunar.

Por isso quero deixar o PcMan como estava , mas o problema:

quando reinstalei, ele não reconhece mais os arquivos (nem odt, mp3, pdf, nada) e não existe aquela mesma opção que o ubuntu tem de determinar um programa para executar tal arquivo.

Então mesmo que eu abra, por exemplo, um odt com openoffice, depois que fecho o arquivo continua com o icone irreconhecido (ou seja,não aparece o icone de arquivo openoffice)  pelo gerenciador PcMan.