Autor Tópico: Sem som após sudo apt-get autoremove  (Lida 2257 vezes)

Offline PedroNGV

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Sem som após sudo apt-get autoremove
« Online: 26 de Abril de 2010, 10:51 »
Boa tarde,

Ontem, ao seguir um tutorial para fazer o downgrade do Gimp 2.7 para 2.6, corri o comando sudo apt-get autoremove, que me removeu uma série de coisas, inclusive algumas coisas com nome alsa que eu vi passar na consola, e no final do processo fiquei sem som...

Alguém me pode ajudar a recuperar o som? Que pacotes necessito de reinstalar? Ou como posso ver o que o comando desinstalou, para depois reinstalar?

Obrigado!

Abraço!
Pedro

Offline velox256

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Sem som após sudo apt-get autoremove
« Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2010, 12:08 »
É por essas e outras que não uso o autoremove, mesmo que pareçam ser pacotes dispensáveis, já fiquei sem impressora funcionando, ou sem abrir arquivos do OpenOffice, ou a impressora imprimindo pela metade e por aí vai.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline PedroNGV

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 26 de Abril de 2010, 12:26 »
Pois velox256,

Também cheguei a essa conclusão da pior forma...

Offline PedroNGV

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 26 de Abril de 2010, 14:37 »
Consegui resolver o problema!

Foi só reinstalar o pacote linux-backports-modules-alsa-2.6.31-20-generic, mais libopencore-amrnb0 e -amrwb0, mas penso que o primeiro chegou para resolver.

Espero que aquele comando não tenha desinstalado mais nada de fundamental. Até agora só me apercebi do som.

Abraço!