Autor Tópico: [Resolvido] Problemas no Zsnes 1.51  (Lida 2545 vezes)

Offline Sparco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
[Resolvido] Problemas no Zsnes 1.51
« Online: 26 de Abril de 2010, 00:47 »
Amigos

Ontem resolvi limpar a poeira das minhas roms e dar uma jogadinha... Porém como fui usuário ruindow$ praticamente a vida toda, tirando a época do FISL 7.0 no qual eu fui e conheci o pessoal do Ubuntu do RJ e tal..., e depois agora novamente eu nunca tinha utilizado emuladores no Ubuntu.

Resolvi procurar a versão que eu mais conheço e melhor me dou na questão de configurações e afins...

Logo busquei pelo ZSnes e encontrei o mesmo nos repositórios pelo Synaptic. Perfeito instalado e tcharam "jogando"... Ai que começa a lenga-lenga... o meu som no ZSnes já está configurado para "sdl" lá na pasta .zsnes no "zsnesl.cfg" porém percebo que ainda existem certos problemas de "micro cortes" no som não tem como explicar direitinho mas existem falhas pequenas e constantes no som por exemplo ao jogar Super Mario All Star ele (som), fica travando no começo e depois na parte de selecionar qual dos jogos você quer jogar o som fica mais lento mesmo já configurado para 44.000Hz.

Bom se alguém souber uma melhor configuração para o ZSnes eu fico grato.

Ps.: já usei o Snes9x, Snes9express e não me adaptei muito bem não entendi como ele funciona perfeitamente e ele me retornou quando finalmente fui emular uma rom o tal do erro 1 justamente na inicialização do som.

Ps2.: Caso alguém saiba também como gravar perfeitamente .isos de playstation 1 para rodar no próprio console eu ficaria mais agradecido ainda já que eu acabei de comprar um e quero, além de jogar claro, liberar espaço na HD.

Abraços a todos

**********************************************
Consegui resolver usando no terminal: zsnes -ad pulse

Aparentemente não tenho mais "micro cortes" no som.

Grato.
« Última modificação: 26 de Abril de 2010, 01:21 por Sparco »
~~~: Totalmente Aprendiz no Linux :~~~
Ubuntu-rs Gaúchos welcome :p