Autor Tópico: Internet não funciona no windows  (Lida 1751 vezes)

Offline Azuos

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Internet não funciona no windows
« Online: 25 de Abril de 2010, 15:35 »
Procurei muito a solução para esse problema e não encontrei, então o jeito é perguntar.

Bom, semana passada comecei a usar o Linux e instalei o Ubuntu 9.10 Karmic Koala. Configurei meu PC para fazer um dual boot e quando ele liga eu posso optar pelo sistema que eu quiser usar.

Quando iniciei o Ubuntu pela primeira vez, ele não reconhecia o meu adaptador wireless via USB, um Prolink pv-WN321G, porque ele precisava de um drive que estava num CD que veio junto com adaptador, e esse drive só tinha para Windows. Então baixei no Windows o NDISWrapper e passei num pen-drive para o Linux. Esse programa faz o Linux ler drives do Windows. Funcionou e eu passei a usar o Linux e aprender coisas com ele (principalmente a usar o terminal, que é muito divertido e bem mais legal que o maldito DOS  ;D).

Um belo dia (hoje), precisei usar o Windows porque tem várias ferramentas nele que eu preciso (photoshop, sony vegas...), então eu iniciei ele. Eu consigo usar as ferramentas que eu preciso e tudo mais, mas não consigo usar a Internet. Ele até acha a rede e conecta, mas não consigo navegar (o problema não é com o navegador, tentei no IE, no Opera, no Firefox, no Chrome, no Safari e no Netscape, além de testar num navegador que eu criei usando visual basic com base no IE).

Resumindo: A Internet funciona normalmente no Linux mas não no Windows, a internet conecta mas não navega e o problema não é no navegador, uso WIndows XP Service Pack 3 original, Ubuntu 9.10 Karmic Koala, meu adaptador Wireless é um Prolink PV-WN321G, via USB.

Espero que consigam me ajudar, porque o Google não conseguiu.

Edit: Descobri que essa não é a melhor sessão pra esse tópico, será que algum moderador poderia mover para a sessão correta, ou seja, essa sessão: http://ubuntuforum-br.org/index.php/board,16.0.html
« Última modificação: 25 de Abril de 2010, 15:45 por Azuos »

Offline clcampos

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Internet não funciona no windows
« Resposta #1 Online: 25 de Abril de 2010, 17:30 »
Dúvida de windows não cabe nesse fórum.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!