Autor Tópico: Reparar o windows interfere no linux?  (Lida 2032 vezes)

Offline milakalazans

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Reparar o windows interfere no linux?
« Online: 22 de Abril de 2010, 01:34 »

Olá. Tenho o Ubuntu e o Xp na minha máquina. Tenho que reparar a instalação do Windows (não estou conseguindo inicializá-lo) e queria saber se isso pode interferir no grub de alguma forma (não entendo muito do assunto). Tenho medo de não poder acessar nenhum SO se fizer isso.
Obrigada.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Reparar o windows interfere no linux?
« Resposta #1 Online: 22 de Abril de 2010, 07:17 »
Vai ter que recuperar o Grub, veja o post do Pintinho aqui no fórum: Mil e uma maneiras de recuperar o grub.
Veja:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14614.0.html
Usuário Linux- 449417

Offline milakalazans

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Reparar o windows interfere no linux?
« Resposta #2 Online: 24 de Abril de 2010, 00:16 »
Muito útil o Post do Pintinho, obrigada. Porém no fim das contas o que resolveu meu problema foi editar o arquivo boot.ini... mas aprendi muito com o fórum, e estou animada com o "universo Linux"  ;)
Agora, outra pergunta... Eu pretendo fazer restauração do sistema no Windows (repare que não é reparar, é restaurar para um ponto anterior- antes da instalação do ubuntu). Isso também irá interferir no Linux?
Desde já, muito agradecida.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Reparar o windows interfere no linux?
« Resposta #3 Online: 24 de Abril de 2010, 07:34 »
Muito útil o Post do Pintinho, obrigada. Porém no fim das contas o que resolveu meu problema foi editar o arquivo boot.ini... mas aprendi muito com o fórum, e estou animada com o "universo Linux"  ;)
Agora, outra pergunta... Eu pretendo fazer restauração do sistema no Windows (repare que não é reparar, é restaurar para um ponto anterior- antes da instalação do ubuntu). Isso também irá interferir no Linux?
Desde já, muito agradecida.
Desculpe-me , pois, entendi o teu reparar como você fosse reinstalar o Windows.
Estamos felizes que você conseguiu, parabéns.
Usuário Linux- 449417

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Re: Reparar o windows interfere no linux?
« Resposta #4 Online: 24 de Abril de 2010, 08:51 »
Muito útil o Post do Pintinho, obrigada. Porém no fim das contas o que resolveu meu problema foi editar o arquivo boot.ini... mas aprendi muito com o fórum, e estou animada com o "universo Linux"  ;)
Agora, outra pergunta... Eu pretendo fazer restauração do sistema no Windows (repare que não é reparar, é restaurar para um ponto anterior- antes da instalação do ubuntu). Isso também irá interferir no Linux?
Desde já, muito agradecida.

Reparar o Windows não interfere no Linux. Você deve ter particionado e os dois Sistemas ficam separados.
Bezerra.