Autor Tópico: problema com firestarter  (Lida 2505 vezes)

Offline frm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
problema com firestarter
« Online: 20 de Abril de 2010, 12:17 »
Olá.

Meu chefe me pediu para que duas máquinas só pudessem acessar determindos sites...
a unica solução que achei foi criando uma lista branca com o firestarter, mas esta dando muito trabalho pois para permitir um site ,como o hotmail por exemplo tenho que adicionar todos os endereços que ele percorre até acessar realmente oi email..alem de deixar a conexão mt lenta.

até ai tudo bem..

o problema  é que adicionei o gmail na lista branca e ele não acessa.
aparece la no evento que esta sendo bloqueado.
e isso só acontece com o gmail o resto da lista ta funcionando...
acontece assim:quando eu acrescento o gmail na lista ele ate funciona,mas se trocar de usuario ou reiniciar ele para de funcionar mesmo estando na lista.

alguem sabe resolver esse problema ou tem uma outra sugestão de como fazer a maquina acessar somente os sites que quero?

obs:para fazer a lista branca funcionar bloqueei toda a rede na lista negra acrescentando 10.0.0.0

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: problema com firestarter
« Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2010, 22:01 »
Instale o squid no seu roteador de saída pra internet.

Configure o squid pra controlar o acesso aos sites, liberando hotmail e gmail.

Bloqueie totalmente a saída pra internet a partir dessas duas máquinas.

Configure o navegador das duas máquinas pra sair pra internet usando o proxy. Como vai ser a única saída aberta, ou o usuário usa seu proxy, ou fica sem acesso --- e assim, tem que se sujeitar às suas regras.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline frm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: problema com firestarter
« Resposta #2 Online: 23 de Abril de 2010, 18:49 »
Na rede ja tem o squid funcionando e fechando sites considerados improprios,mas essa duas maquinas em questão só poderiam acessar email ou sites de noticias.
eu nunca instalei o squid mas posso tentar o problema é:sera q posso instalar mesmo ja tendo um squid na rede?

quem souber do problema do firestarter ta valendo

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: problema com firestarter
« Resposta #3 Online: 23 de Abril de 2010, 19:00 »
Na rede ja tem o squid funcionando e fechando sites considerados improprios,mas essa duas maquinas em questão só poderiam acessar email ou sites de noticias.
eu nunca instalei o squid mas posso tentar o problema é:sera q posso instalar mesmo ja tendo um squid na rede?

O Squid pode ser programado pra liberar ou bloquear mais coisas conforme o site. Pode inclusive fazer uma coisa que o firestarter nunca vai poder: permitir que você libere uma página e bloqueie outra no mesmo site. Ou, que num servidor que hospeda dois sites, que você libere um e bloqueie o outro --- mesmo os dois tendo o mesmo IP.

Pelo firestarter, se você bloquear o site, todas as páginas nesse site serão bloqueadas junto.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline frm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: problema com firestarter
« Resposta #4 Online: 24 de Abril de 2010, 10:58 »
Ok zekkerj vc fez meu interesse pelo squid crescer!

mas o problema é o que ja te falei...na rede ja tem um squid,sera q isso nao vai dar algum tipo de conflito?
n sei se ajuda ou tem algo haver mas a rede la é por DHCP.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: problema com firestarter
« Resposta #5 Online: 24 de Abril de 2010, 13:50 »
Se a rede já tem squid, você não precisa instalar outro: basta programar o que já existe pra fazer o bloqueio que você quer que seja feito.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline frm

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: problema com firestarter
« Resposta #6 Online: 25 de Abril de 2010, 10:24 »
O problema é que nós nao temos acesso a esse squid...

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: problema com firestarter
« Resposta #7 Online: 25 de Abril de 2010, 10:30 »
Peça então a quem tem acesso que implemente isso pra você.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D