Autor Tópico: qual o navegador mais seguro,rápido e porque?  (Lida 7519 vezes)

Offline overlock@

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 261
    • Ver perfil
qual o navegador mais seguro,rápido e porque?
« Online: 20 de Abril de 2010, 11:12 »
Olá,

Estou com essa dúvida, qual navegador que vocês acham mais seguro, rápido e porque ?

"Linux User" # 480186 

Kubuntu 11.04 kernel 2.6.38.8-ck3 kde 4.6.4

Offline mintuser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • Jazz fusion and classic...
    • Ver perfil
Re: qual o navegador mais seguro,rápido e porque?
« Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2010, 11:38 »
Google Chrome com os plugins e javascript desativados.

É sabido que muitas brechas de segurança se deve ao flash e/ou também ao javascript.

Veja a resposta a uma pergunta parecida feita a Charlie Miller, hacker de segurança, vencedor consecutivo do PWN2OWN:

Citar
“Qual a combinação mais segura de sistema operacional e navegador?”

Diz ele:

    “Chrome ou IE8 rodando no Windows 7 sem Flash instalado. Provavelmente não há diferença significativa entre os navegadores. O principal é não instalar o Flash”

Fonte: aqui.


Pra mim, combinação mais do que segura: Linux Mint/Ubuntu atualizados + senha de conta forte + Google Chrome com flash e javascript desativados + Bom senso (o mais importante).
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline overlock@

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 261
    • Ver perfil
qual o navegador mais seguro,rápido e porque?
« Resposta #2 Online: 20 de Abril de 2010, 12:00 »
Humm,

Então quer dizer que o firefox, atualizado, sem flash e javascript é um navegador seguro ? e o opera também ?
"Linux User" # 480186 

Kubuntu 11.04 kernel 2.6.38.8-ck3 kde 4.6.4

Offline mintuser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • Jazz fusion and classic...
    • Ver perfil
Re: qual o navegador mais seguro,rápido e porque?
« Resposta #3 Online: 20 de Abril de 2010, 12:26 »
Humm,

Então quer dizer que o firefox, atualizado, sem flash e javascript é um navegador seguro ? e o opera também ?

Sim. Eu coloquei o Google Chrome porque ele geralmente é o mais rápido dos três.
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline overlock@

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 261
    • Ver perfil
qual o navegador mais seguro,rápido e porque?
« Resposta #4 Online: 20 de Abril de 2010, 13:21 »
E no firefox tem algumas extensões que bloqueiam flash, javascript e da para se autorizar o que quizer, então essas extensões são ótimamente recomendadas ? e o firefox então é mais seguro ?
"Linux User" # 480186 

Kubuntu 11.04 kernel 2.6.38.8-ck3 kde 4.6.4

Offline mintuser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • Jazz fusion and classic...
    • Ver perfil
Re: qual o navegador mais seguro,rápido e porque?
« Resposta #5 Online: 20 de Abril de 2010, 13:29 »
E no firefox tem algumas extensões que bloqueiam flash, javascript e da para se autorizar o que quizer, então essas extensões são ótimamente recomendadas ? e o firefox então é mais seguro ?

Não é o mais seguro, e sim um dos mais seguros. Além disso o Firefox é muito pesado, gasta muita memória, até mesmo sem extensões (Eu não uso extensões no meu Firefox, e hoje mesmo com duas abas abertas, estava consumindo mais de 250 mb). Enfim, na questão de leveza, eu prefiro o Google Chrome. O Opera também é bom.
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline overlock@

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 261
    • Ver perfil
qual o navegador mais seguro,rápido e porque?
« Resposta #6 Online: 20 de Abril de 2010, 14:30 »
Citação de: mintuser
Não é o mais seguro, e sim um dos mais seguros.

Humm,

Citação de: minuser
Enfim, na questão de leveza, eu prefiro o Google Chrome.

E questão se segurança, esse chrome e seguro ?
"Linux User" # 480186 

Kubuntu 11.04 kernel 2.6.38.8-ck3 kde 4.6.4

Offline mintuser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
  • Jazz fusion and classic...
    • Ver perfil
Re: qual o navegador mais seguro,rápido e porque?
« Resposta #7 Online: 20 de Abril de 2010, 19:44 »

Citação de: minuser
Enfim, na questão de leveza, eu prefiro o Google Chrome.

E questão se segurança, esse chrome e seguro ?

Sim, é. Já ouviu falar do Google Chrome? Se quiser baixa-lo: www.google.com/chrome (Tem versão para Ubuntu, de 32 bits ou de 64 bits).

Só para informar: No último PWN2OWN, o Firefox, o IE 8 e o Safari foram usados para invasão, aproveitando brechas de segurança destes navegadores. Os hackers não conseguiram o mesmo com o Google Chrome.

Mais informações sobre o último PWN2OWN neste link.
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: qual o navegador mais seguro,rápido e porque?
« Resposta #8 Online: 21 de Abril de 2010, 09:15 »
Além disso o Firefox é muito pesado, gasta muita memória, até mesmo sem extensões (Eu não uso extensões no meu Firefox, e hoje mesmo com duas abas abertas, estava consumindo mais de 250 mb).
Você deve estar brincando néh? Aqui no meu PC o Fiefox com 16 paginas abertas e 8 plugins consumiu cerca de 260mb, já o Google Chrome com as mesmas paginas e plugins consumiu 470mb, ou seja, o dobro do firefox!

overlock@, quer um navegador seguro? Utilize o Firefox com os plugins: NoScript, WOT e Adblock Plus! ;)

Chrome é mais rápido para abrir e tal, mas por causa daquele mau hábito da Google de seguir os seus passos sem que os mesmos tenham conhecimento disso, o torna um pouco desconfortante, não acha?

[edit]: Sugiro dar uma olhada nesse site aqui de como optimizar o firefox!


[]'s


Alyscom
« Última modificação: 21 de Abril de 2010, 09:26 por Alyscom »
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline mintuser.again

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
  • Pra quê complicar, se posso facilitar?
    • Ver perfil
Re: qual o navegador mais seguro,rápido e porque?
« Resposta #9 Online: 21 de Abril de 2010, 10:01 »
Além disso o Firefox é muito pesado, gasta muita memória, até mesmo sem extensões (Eu não uso extensões no meu Firefox, e hoje mesmo com duas abas abertas, estava consumindo mais de 250 mb).
Você deve estar brincando néh? Aqui no meu PC o Fiefox com 16 paginas abertas e 8 plugins consumiu cerca de 260mb, já o Google Chrome com as mesmas paginas e plugins consumiu 470mb, ou seja, o dobro do firefox!

Não estou brincando. Talvez o consumo exagerado de memória se deve ao fato de eu ter apenas 512 de Ram, mas que no meu computador o Firefox é um elefante gordo (mais do que já é), isso é fato. Só uso Firefox em último caso.  :)
Não é o software que é livre. Eu que sou livre para escolher o Software que eu quiser.

"O fim do mundo começou quando o primeiro ser humano surgiu." Adam Bankains

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: qual o navegador mais seguro,rápido e porque?
« Resposta #10 Online: 21 de Abril de 2010, 14:09 »
Além disso o Firefox é muito pesado, gasta muita memória, até mesmo sem extensões (Eu não uso extensões no meu Firefox, e hoje mesmo com duas abas abertas, estava consumindo mais de 250 mb).
Você deve estar brincando néh? Aqui no meu PC o Fiefox com 16 paginas abertas e 8 plugins consumiu cerca de 260mb, já o Google Chrome com as mesmas paginas e plugins consumiu 470mb, ou seja, o dobro do firefox!

Não estou brincando. Talvez o consumo exagerado de memória se deve ao fato de eu ter apenas 512 de Ram, mas que no meu computador o Firefox é um elefante gordo (mais do que já é), isso é fato. Só uso Firefox em último caso.  :)

mintuser.again tente o iceweasel, ele é baseado na engine do firefox e é bem levinho
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: qual o navegador mais seguro,rápido e porque?
« Resposta #11 Online: 21 de Abril de 2010, 15:15 »
Firefox é bom, pois tem uma coisa que o Chrome não tem, a opção de personalizar tudo, não só a aparência!

Está consumindo muita memória ram? Fácil, é só digitar na barra de endereços "about:config" + <ENTER> e alterar o limite de memória a ser usada! :P

Agora tente fazer isso com outros navegadores?
« Última modificação: 25 de Abril de 2010, 19:51 por Alyscom »
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline overlock@

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 261
    • Ver perfil
qual o navegador mais seguro,rápido e porque?
« Resposta #12 Online: 22 de Abril de 2010, 08:14 »
E esse firefox 3.6 é mais seguro ? sempre utilizei o firefox, eu sei o que se pode fazer com ele, eu só não sei o que podem fazer nele, pergunto o firefox 3.6 é realmente seguro ?
"Linux User" # 480186 

Kubuntu 11.04 kernel 2.6.38.8-ck3 kde 4.6.4

Offline Alyscom

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 774
  • Apenas me dê o feijão!
    • Ver perfil
Re: qual o navegador mais seguro,rápido e porque?
« Resposta #13 Online: 22 de Abril de 2010, 08:31 »
E esse firefox 3.6 é mais seguro ? sempre utilizei o firefox, eu sei o que se pode fazer com ele, eu só não sei o que podem fazer nele, pergunto o firefox 3.6 é realmente seguro ?
É mais seguro que as versões anteriores(óbvio), pelo que eu ouvi falar o mais seguro é o safari, mas como disse, só ouvi falar!

Bom se for instalar o firefox, sugiro que seja o da mozilla! :)

Poderá encontrar ele aqui, o tutorial de como instalar está na própria página, é só ler com cuidado!

ps.: Já que você se preocupa tanto com segurança, vou lhe sugerir que instale um firewall também!! ;)


[]'s


Alyscom
« Última modificação: 22 de Abril de 2010, 08:36 por Alyscom »
O álcool é o photoshop da vida real
 

Offline Azuos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: qual o navegador mais seguro,rápido e porque?
« Resposta #14 Online: 25 de Abril de 2010, 16:32 »
Pra mim navegador é questão de preferência. Uso o Opera no  Windows e Firefox no Linux, é o que eu prefiro.

Mas se quer dados pra poder fazer sua comparação, veja este link do baixaki que eu achei: http://www.baixaki.com.br/info/1915-qual-o-melhor-navegador-o-baixaki-fez-a-analise-.htm