Autor Tópico: Ubuntu 9 .10 - 10 .4  (Lida 5527 vezes)

Offline Renato Fabretti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Ubuntu 9 .10 - 10 .4
« Online: 19 de Abril de 2010, 20:46 »
Queria saber uma coisa , que não to conseguindo atualizar meu ubuntu para 10.4 to usando o 9.10 , queria saber se eu posso usar normal ele instalando tudo as coisas que eu preciso e depois que lança a versão final e muda meu ubuntu para 10 .4 sem perde nenhuma configuração que tava no meu 9.10 ??

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9 .10 - 10 .4
« Resposta #1 Online: 19 de Abril de 2010, 22:24 »
Foi meio difícil de entender, faltou ao menos umas virgulas ai né, mas acho que entendi.

Você pode sim migrar de uma versão para a outra. É um processo meio delicado e pode dar errado, mas toda vez que o fiz consegui ter um sistema estável e atualizado, com todas as configurações como das versões anteriores.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Renato Fabretti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9 .10 - 10 .4
« Resposta #2 Online: 19 de Abril de 2010, 22:31 »
Foi meio difícil de entender, faltou ao menos umas virgulas ai né, mas acho que entendi.

Você pode sim migrar de uma versão para a outra. É um processo meio delicado e pode dar errado, mas toda vez que o fiz consegui ter um sistema estável e atualizado, com todas as configurações como das versões anteriores.

desculpa : )

então eu consigo migrar do 9.10 sem perde nada instalado e configurado , tipo assim  : to com mozilla firefox 3.6 e alguns  programas , ai quando eu atualizar ele para 10.4 vai fica mesma coisa .. com meus programa , documentos , a configuração do video .

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9 .10 - 10 .4
« Resposta #3 Online: 19 de Abril de 2010, 22:37 »
Os programas são atualizados para as versões mais novas dos repositórios.

Normalmente repositórios de terceiros podem ser problemas na migração, pois o Ubuntu não sabe o que fazer com eles, sendo que normalmente são desabilitados. Nesses casos os softwares que não tiverem uma nova versão correspondente para atualização são desinstalados (eu acho).
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Renato Fabretti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9 .10 - 10 .4
« Resposta #4 Online: 19 de Abril de 2010, 22:47 »
Os programas são atualizados para as versões mais novas dos repositórios.

Normalmente repositórios de terceiros podem ser problemas na migração, pois o Ubuntu não sabe o que fazer com eles, sendo que normalmente são desabilitados. Nesses casos os softwares que não tiverem uma nova versão correspondente para atualização são desinstalados (eu acho).

ah , então meu video que tá 1280 x 780 , quando for migra para 10.4 vai fica mesma coisa né ,

então posso arruma meu xonf para deixa o video 1280 x 780 que quando eu for migra não vai ter problema , que a unica coisa  xata e o video. por isso que tavo perguntado  :)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9 .10 - 10 .4
« Resposta #5 Online: 19 de Abril de 2010, 23:16 »
Em teoria sim, mas depende do seu hardware. Teve problemas com resolução após instalar o 9.10?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Renato Fabretti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9 .10 - 10 .4
« Resposta #6 Online: 19 de Abril de 2010, 23:27 »
Em teoria sim, mas depende do seu hardware. Teve problemas com resolução após instalar o 9.10?


ate agora não  :)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9 .10 - 10 .4
« Resposta #7 Online: 20 de Abril de 2010, 00:04 »
Então é muito difícil que tenha.

Se é novato eu faria um teste primeiro, usando o LiveCD, faria também um backup antes do upgrade.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Renato Fabretti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9 .10 - 10 .4
« Resposta #8 Online: 20 de Abril de 2010, 01:21 »
Então é muito difícil que tenha.

Se é novato eu faria um teste primeiro, usando o LiveCD, faria também um backup antes do upgrade.
Queria saber uma coisa , que não to conseguindo atualizar meu ubuntu para 10.4 to usando o 9.10 , queria saber se eu posso usar normal ele instalando tudo as coisas que eu preciso e depois que lança a versão final e muda meu ubuntu para 10 .4 sem perde nenhuma configuração que tava no meu 9.10 ??

pode deixa vlw ae clcampos .

Offline Renato Fabretti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9 .10 - 10 .4
« Resposta #9 Online: 22 de Abril de 2010, 11:06 »
ontem fiz o update do meu ubuntu 9.10 para 10.4 pelo cd alt , mais agora ele não entra mais no desktop ele fica numa tela preta piscando um barra , ele atualizou tudo certinho. agora to no outro pc

Offline Fran_Pierri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9 .10 - 10 .4
« Resposta #10 Online: 22 de Abril de 2010, 12:56 »
Agora que li este tópico tive uma dúvida.

Pra ter o 10.4 basta esperar a atualização através do meu gerenciador, não é? Ou é melhor baixar, ou pegar o CD em instalar?

Offline Renato Fabretti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 30
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9 .10 - 10 .4
« Resposta #11 Online: 22 de Abril de 2010, 16:12 »
Agora que li este tópico tive uma dúvida.

Pra ter o 10.4 basta esperar a atualização através do meu gerenciador, não é? Ou é melhor baixar, ou pegar o CD em instalar?

baixei o cd do 10.4 RC do 64 bits e do 32 bits e não instala que é de errado se o ubuntu 9.10 instala traquilo

Offline Gabriel Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 9 .10 - 10 .4
« Resposta #12 Online: 24 de Abril de 2010, 23:26 »
Agora que li este tópico tive uma dúvida.

Pra ter o 10.4 basta esperar a atualização através do meu gerenciador, não é? Ou é melhor baixar, ou pegar o CD em instalar?

baixei o cd do 10.4 RC do 64 bits e do 32 bits e não instala que é de errado se o ubuntu 9.10 instala traquilo

Não entendi também, eu baixo o cd e depois?

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Ubuntu 9 .10 - 10 .4
« Resposta #13 Online: 25 de Abril de 2010, 08:20 »
já fiz uma vez uma atualização de uma versao para outra mais nova, mas demorou tanto tempo que não vi vantagem, é mais rápido e facil fazer uma instalação limpa a partir do zero, ou seja, do live cd.
logico que isto só é possivel [ou válido] para quem tem a home em uma partição isolada ou ainda, para quem tem uma partição independente para seus arquivos.
abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline Pedru

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
    • Ver perfil
    • Livre Linux
Re: Ubuntu 9 .10 - 10 .4
« Resposta #14 Online: 25 de Abril de 2010, 17:20 »
Bom, não é ainda recomendado instalar o Ubuntu 10.04, pois é RC... A versão final chega em 4 dias...

Ainda não aparece no Gerenciador de atualizações para atualizar o Ubuntu para a 10.04, justamente porque está na RC e não na Final.

Você pode baixar o alternate-cd da 10.04 RC e atualizar o seu Ubuntu 9.10 por esse CD ou atualizar pela internet. Para atualizar da 9.10 para a 10.04 RC é preciso apertar ALT + F2 e digitar update-manager -d. Aí lá vai aparecer que a 10.04 tá disponível... Mas esse processo é muito demorado (acreditem, já atualizei da 8.10 pra 9.04 e demorou bastante... Se não me engano chegou a quebrar alguns pacotes). Agora, nunca atualizei pelo Alternate-CD, então nem sei como se faz, mas creio eu que seja muito mais rápido, porque todos os arquivos necessários vão estar num CD e não vão ter de ser baixados na internet.