Evolution...

Iniciado por Axl_Kurt, 24 de Maio de 2006, 12:40

tópico anterior - próximo tópico

Axl_Kurt

Bom meus amigos estou querendo migrar do Thunderbird para o evolution e gostaria de saber  a opinião de vocês sobre os dois. Para vocês quais os pros e os contras?

E aproveitando gostaria de perguntar outras duvidas sobre o evolution:

>> Como faço para que quando eu clico em um e-mail ele não abra direto, dando a possibilidade para eu apagar antes. Por exemplo chegou um e-mail que não quero abrir, como faço para apagalo sem abri-lo, pois mesmo que eu clique com o botão de atalho ele esta abrindo o e-mail. Assim gostaria de saber com que faço para apagalos sem nem chegar a abrir.

>> Como qua faço para minimizar o evoltuinio para o tray, e faze-lo avisar quando chegou e-mail?

Por enquanto é só.
Muito obrigado
Axl_Kurt

Darcamo

Procura no synaptic um programa chamado mail-notification.
Ele é muito bom. Vc configura várias contas de E-Mail nele (imap, pop e até gmail). Quando chega algum e-mail aparece uma cartinha no system tray e ele mostra um resumo (assunto, remetente, quando foi enviado) dos e-mails que chegaram.

Vc também configura nele qual programa de e-mail vc usa. Assim, basta um clique duplo na cartinha para abrir o programa.

Axl_Kurt

Das minha dúvidas a que mais esta me pegando é a sobre quando vamus abrir um e-mail pelo evolution, melhor explicando:

Gostaria de saber como que faço para deletar alguns e-mails que estão aparecendo na caixa de entrada do evolution, sem ter que abrilos, pois mesmo quando clicamos com o botão de atalho em cima destas para excluir, automaticamente o evolution as abre na parte de baixo. Assim gostaria de alguma soução para isso, fazer com que as mensagens so apareça quando eu as selecionar com o botão principal, e não com o de atalho. Pois se for abrindo tudo assim, nem tem como eu apagar um e-mail spamm que não for filtrado por meu filtro de spam, o que não é uma coisa legal.

Outra coisa, esse "mail-notification", é do repositório oficial? é confiavel?

Espero a resposta ansiosamente...
Axl_Kurt

Darcamo

É confiável sim. É do repositório oficial do Ubuntu (no máximo é do multiverse).
Quanto a apagar E-Mails sem abrir eu não sei como fazer (sinto um pouco de falta disso também), mas vc não precisa esperar o E-mail abrir para apagar, então não considero um grande problema (no windows poderia ser um problema já que por ele abrir o e-mail vc poderia ser infectado por um virus).