Peço sinceras desculpas ao fórum por ter comparado desnecessariamente o problema do Nautilus com o Windows Explorer. A minha redação saiu bem infantil mesmo, é sempre a porcaria da pressa, mas eu recebi nas mensagens o que eu mereci, tudo quanto é crítica, menos a solução do meu problema.
A primeira coisa que sempre faço é consultar a ajuda, mas no caso do Nautilus eu só tenho essa resposta, quando clico em Sumário: Não foi possível carregar a página - A URI solicitada "ghelp:user-guide#gosnautilus-1" é inválida. A ajuda On Line é em inglês, o que não é a minha praia
Como eu não tenho a menor ideia de como postar esse tipo de problema, eu deixei de lado. A minha prioridade é o formato da data. Eu gostaria que aparecesse no formato dd/mm/a, tipo "14/04/10", mas o Nautilus em Editar > Preferências, ele só me dá três opções:
Qua 14 Abr 2010 22:02:57 BRT
2010-04-14 22:02:57
hoje às 22:02:57
Assim, de maneira clara, o que eu queria é que o Nautilus pudesse me oferecer mais uma opção assim: 14/04/10 - os dois primeiros dígitos para dia, o do meio para mês e os dois finais para o ano. Agora, volto a perguntar: isso é possível no Ubuntu, ou só o Windows é que consegue?