Qual programa usar pra gravar DVD de vídeo?

Iniciado por dgo08, 23 de Maio de 2006, 23:17

tópico anterior - próximo tópico

dgo08

Pessoal,eu baixei um show aqui a um tempo,e realmente estou precisando gravar ele em DVD.
Eu podia gravar ele em um DVD-RW e levar pro WXP gravar como DVD de video,mas seria uma droga ter que fazer isso a cada DVD que eu baixar né.Compensaria eu ficar só no WXP baixando direto por lá.E to instalado várias coisas aqui pra suprir minhas necessidades no WXP,faltam poucas coisas pra eu ficar independente do WXP,seria uma pena ter que largar tudo agora.
Dentro da pasta tem arquivos com a extenção .VOB,e IFO,provavelmente um DVD que foi extraido pelo DVD Decrypter
Vejam bem,eu não vou ripar nada de DVDs originais,todos DVDs que gravo são pegos pela internet,então não preciso de um programa que faça extração ou que ripe o conteudo dos DVDs.Digo isso,porque no windows uso o DVD Shrink pra gravar esses DVDs,ma não consegui fazer ele funcionar no Ubuntu,qualquer programa que encode e queime a mídia como Video DVD pra mim já serve.
Eu ví que tem um Nero para Linux,alguem já testou no Ubuntu?Eu instalei pra testar,mas não vejo onde gravar DVD de vídeo nele....pra mim ta igual o K3B esse Nero.

chrystianbm

dgo08

Esse GnomeBaker tem as mesmas opções dos outros,Disco de dados,CD de audio,Imagem de CD e formatar.
Mas então como eu vou gravar esse maldito DVD?A única forma que vejo já que não tem nenhum programa que presta pra isso seria usar o WXP,mas tem como fazer o WXP reconhecer a partição EXT3 e ter acesso aos arquivos que preciso gravar?Aqui no guia diz que da pra fazer isso instalando um pacote,mas o link pra download ta quebrado,e não tem mais informações
http://breezy.ubuntuguidebrasil.org/#readlinuxpartitionsinwindows

ppvanzella

Eh uma iso?
O gnomebaker grava isos sim.
Senão simplesmente vai em DVD de video e coloca os arquivos pra dentro de video_ts e grave.
Uma outra opção é o K3B. Eu uso os 2 e também o nautilus-burn, dependendo do meu humor...

dgo08

Então cara,não é .iso não,é uma pasta com arquivos .VOB,.IFO,BUP e outros arquivos,provavelmente um DVD "ripado" pelo DVD Decrypter.
Eu tenho o K3B,Nero e agora o GnomeBaker,e não ví a opção DVD de Vídeo,em qual programa tem essa opção?Sinceramente eu não ví.

ppvanzella

Abre o gnomebaker
Selecione em tamanho, bem em baixo, 4.7 gigas.
Coloque seus dados lá (tem que criar uma pasta audio_ts, que fica vazia, e uma video_ts que contém os teus dados)
Grava num DVD-RW pra testar e posta o resultado aqui pra nós ;)

No K3B ($sudo apt-get install k3b) só ir em New DVD-Video Project. Se o botão não existir só adicioná-lo ;)

mitsu

se ja estao separados em diretorios VIDEO_TS e AUDIO_TS, nao basta copiar eles para um DVD ?
tipo como se fossem dados?

dgo08

Valeu mesmo cara,agora eu consegui gravar,eu usei o K3B que já tinha.
Eu não tava achando a opção de Video DVD porque tinha que adicionar o botão,e como no menu Tools não tinha a opção DVD de Video pensei que nem tinha.
Ele nem reproduziu o vídeo antes da gravação como o DVD Shrink faz.Só achei estranho ter queimado a midia a 1X sendo que eu selecionei 4X nas opções,demorou 40 minutos pra gravar.
Mitsu,gravar como disco de dados não da certo,eu já gravei um assim e o DVD player não leu o disco.

ppvanzella

Dá uma olhada nas configs ae, cara, porque essa de gravar em 1x pode ser só má configuração...
Ou então a tua mídia era de baixa qualidade ou muito antiga...
Aqui eu gravo em 4x em RW e em 8x em R...