Autor Tópico: Dificuldades no acesso ao banco de dados de site de livros  (Lida 5832 vezes)

Offline exploradora

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Dificuldades no acesso ao banco de dados de site de livros
« Online: 08 de Abril de 2010, 19:07 »
Olá pessoal...

Cá estou novamente buscando soluções para o problema título.
Faço parte de um site que disponibiliza livros para download e desde que migrei da versão 9.04 (32 bits) para 9.10 ( 64bits) passei a não ter mais acesso ao banco de dados do site.
Esclareço que, por ignorância havia instalado anteriormente a versão de 32 ( não sabia que o meu processador era de 64) e acessava o site tranquilamente. Ao fazer upgrade descobri que era de 64 o que me fez instalar esta versão ( formatei o notebook)  que seria a mais compatível.
Acesso o site, mas ao entrar o banco de dados e digitar autor, ou buscar por categoria o computador lê, lê, lê,... e não aparece nada. O correto seria surgir a lista de obras do autor ou a listagem dentro da categoria (ficção, romance, terror,etc) e o código de acesso para download da obra.
Entrei em contato com administração e vários usuários disseram que está tudo ok, o que significa que o problema é comigo.

Help me, help me....

Offline exploradora

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Dificuldades no acesso ao banco de dados de site de livros
« Resposta #1 Online: 08 de Abril de 2010, 22:35 »
Ahh... fui no site mais uma vez...
Verifiquei ao clicar em propriedades  que o site ou a seção ( sei lá, não entendo nada disso...) usam o programa/ codec ou seja lá o que raios isso for  Swfdec 0.8.2 - Play Flash content in your browser - http://swfdec.freedesktop.org.
Não sei se isso ajuda masss

Offline dtomadon

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: Dificuldades no acesso ao banco de dados de site de livros
« Resposta #2 Online: 09 de Abril de 2010, 04:20 »
Gostaria de saber de alguém do fórum, se a mudança de arquitetura, pode dificultar o acesso a um banco de dados, não entedi bem a pergunta mas parece que é isso, quanto ao processador ser 64 bits, não há problema em se instalar um sistema 32 bits, o contrário sem chance.???????
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline exploradora

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 09 de Abril de 2010, 10:46 »
Sim colega é isso.
 Perdão pela confusão na mensagem... mas é basicamente isso.
Como vi que nas versões anteriores havia dificuldade no acesso ao site do BB...

Offline zekkerj

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
« Resposta #4 Online: 09 de Abril de 2010, 14:10 »
Gostaria de saber de alguém do fórum, se a mudança de arquitetura, pode dificultar o acesso a um banco de dados, não entedi bem a pergunta mas parece que é isso, quanto ao processador ser 64 bits, não há problema em se instalar um sistema 32 bits, o contrário sem chance.???????

Se o acesso for por Java ou por Flash, tá explicado. Ou não, a mensagem tá bem confusa...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline exploradora

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 09 de Abril de 2010, 16:59 »
Se o acesso for por Java ou por Flash, tá explicado.

Sim, pelo que entendi ao clicar sobre o buscador, indo em propriedades aparecem as seguintes urls:
http://www.libroslibroslibros.org/buscaflash/buscaflash.swf?nocache= Flash Movie
http://www.libroslibroslibros.org/buscaflash/combos.php?tipo=inicio Text
http://www.libroslibroslibros.org/buscaflash/combos.php?tipo=seccion&idsec=undefined Text

Assim, dentro do imenso mar de ignorância que sou sobre o assunto, suponho que sim, o acesso de dá por flash.
Acho bom  que o colega entenda....  ???  ;D
Pode explicar de forma bem rasa e simples para que eu compreenda e solucionemos o xabu?
Quanto a confusão da mensagem é aquilo: como perguntar sobre algo que vc não entende bem e pouco sabe? Dá nisso.

Estou vendo que vou ter que ampliar meu leque de leitura....

Offline zekkerj

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
« Resposta #6 Online: 10 de Abril de 2010, 02:18 »
1. Abra o Gerenciador de Software e habilite o repositório "multiverse".

2. Atualize as fontes de pacotes.

3. Instale o pacote "flashplugin-nonfree".
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline exploradora

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 10 de Abril de 2010, 11:58 »
1. Abra o Gerenciador de Software e habilite o repositório "multiverse".

2. Atualize as fontes de pacotes.

3. Instale o pacote "flashplugin-nonfree".

Oi...

Segui suas orientações mas nada feito.

No final apareceu a seguinte mensagem:

W: Duplicate sources.list entry http://ppa.launchpad.net jaunty/main Packages (/var/lib/apt/lists/ppa.launchpad.net_bisigi_ppa_ubuntu_dists_jaunty_main_binary-amd64_Packages)

Ainda continuo sem acesso (só carrega a imagem;  há chance de digitar o autor para busca mas após tempo de leitura nada aparece além da caixa). Para visualizar a imagem que me refiro ( que aparece no site veja em http://www.libroslibroslibros.org/buscaflash/buscaflash.swf?nocache=)

Peço que tenham paciência e entendam... sou aquela que ligava e mexia nos arquivos doc, xls, ppt, mandava emails e fazia o uso básico da internet.
Como meu note veio com vista e me enchi dele  (após ter um breve contato com ubuntu num projeto de trabalho - sou professora) resolvi chutar o balde e ter o dito cujo como o único sistema operacional da máquina.
Fiz a instalação seguindo tutorial do forum.
Não banquei a besta e portanto não mexi em nenhuma configuração avançada - apenas instalei amsn, amule e KlamAV.
E estava querendo agora ( isso sim, metida a besta) usar o emulador de windows para instalar o photoshop (apanho muito no gimp).
Bem, é isso.

Offline zekkerj

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
« Resposta #8 Online: 10 de Abril de 2010, 12:23 »
Oi...

Segui suas orientações mas nada feito.

No final apareceu a seguinte mensagem:

W: Duplicate sources.list entry http://ppa.launchpad.net jaunty/main Packages (/var/lib/apt/lists/ppa.launchpad.net_bisigi_ppa_ubuntu_dists_jaunty_main_binary-amd64_Packages)
Isso é um warning, um aviso; não impede a atualização do sistema. Agora, o que faz um repositório PPA/Launchpad aí??? A orientação era pra ativar apenas o "multiverse" ("Software restrito por copyright ou problemas legais").

Ainda continuo sem acesso (só carrega a imagem;  há chance de digitar o autor para busca mas após tempo de leitura nada aparece além da caixa). Para visualizar a imagem que me refiro ( que aparece no site veja em http://www.libroslibroslibros.org/buscaflash/buscaflash.swf?nocache=)

Peço que tenham paciência e entendam... sou aquela que ligava e mexia nos arquivos doc, xls, ppt, mandava emails e fazia o uso básico da internet.
Como meu note veio com vista e me enchi dele  (após ter um breve contato com ubuntu num projeto de trabalho - sou professora) resolvi chutar o balde e ter o dito cujo como o único sistema operacional da máquina.
Fiz a instalação seguindo tutorial do forum.
Não banquei a besta e portanto não mexi em nenhuma configuração avançada - apenas instalei amsn, amule e KlamAV.
E estava querendo agora ( isso sim, metida a besta) usar o emulador de windows para instalar o photoshop (apanho muito no gimp).
Bem, é isso.
O KlamAV é totalmente desnecessário, se vc não tem mais windows nessa máquina.

Ainda sobre o Flash, o plugin instalado pelos repositórios só funciona se vc estiver usando o Firefox instalado pelos repositórios, que hoje está na versão 3.5.9. Pra ter o 3.6, vc precisa ativar outro repositório PPA/Launchpad, o que pode ficar meio complicado. Fazer os plugins flash e java funcionar no Firefox instalado pelo pacote da Mozilla (.tar.gz) é heavy voodoo.

Offline exploradora

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 10 de Abril de 2010, 12:35 »
Ahhhhh tah....rsrs
Veja bem...rsrs
Quando entrei no Synaptic já estavam marcados os repositórios anteriores... apenas add o que vc recomendou...
Quanto a versão do Mozilla - uso a 3.5.9.... andei vendo por aí os problemas no uso... como no momento estou na fase "tudo o que seu mestre mandar"  - com restrições é claro - não vou me meter a besta a esse ponto.
Quanto as atualizações no synaptic surge a dúvida - é legal deixar apenas esta assinalada ou é apenas neste caso?

Offline exploradora

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: 10 de Abril de 2010, 12:38 »
Quanto a esse PPA/Lauchpad - que raios é isso? É bom remover ? Como?

Offline zekkerj

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
« Resposta #11 Online: 10 de Abril de 2010, 19:35 »
O termo "Bisigi" faz algum sentido pra você?

Offline clcampos

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: 10 de Abril de 2010, 23:00 »
Imagens não podem ter mais que 40 kb, favor acertar, ou deixar apenas o link.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline exploradora

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #13 Online: 10 de Abril de 2010, 23:50 »
Sim, se refere aos temas... mas não me recordo como removê-los.
Continua acusando erro:

Quanto ao acesso ao site, sem alterações positivas...
Alguma sugestão a mais, fora chutar o balde e por a versão de 32 bits?

Offline zekkerj

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
« Resposta #14 Online: 11 de Abril de 2010, 02:53 »
Volte ao gerenciamento de programas, e desative o repositório do Bisigi. Depois atualize a lista de programas, isso deve resolver essa mensagem de erro.
« Última modificação: 11 de Abril de 2010, 02:55 por zekkerj »