Autor Tópico: "Looping" em um programa aberto  (Lida 1892 vezes)

Offline mrspinner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
"Looping" em um programa aberto
« Online: 08 de Abril de 2010, 11:37 »
Olá a todos!

Este é meu primeiro post, então não sei se está na categoria correta. Peço que me corrijam caso esteja errado.  :)

O meu problema é o seguinte:

A empresa onde trabalho adquiriu uns terminais Thin Client da marca Connec. Os mesmos vieram com Ubuntu 9.04. A configuração é parrudinha: Um atom de 1.6, 1GB de Ram. Queremos usá-lo com o protocolo RDP com um Windows 2k3 server aqui. Até aí tudo bem, o RDPClient do ubuntu conecta perfeito e abre o desktop.

No entanto, para logar no sistema, preciso que haja um login automático e o usuário entre automaticamente. Se possível, sem o gnome. Senão, pode ser com o Gnome mesmo.

Outra coisa, quando o usuário faz logoff, ou a conexão cai com o servidor, o RDP não reconecta liberando a Área de Trabalho. Gostaria de saber se existe algum recurso para que esse progrma fique no looping, tipo, se ele for fechado ou desconectado, o sistema já reabrí-lo?

Aguardo a preciosa ajuda de vocês, caso seja possível.

Um abraço!

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: "Looping" em um programa aberto
« Resposta #1 Online: 08 de Abril de 2010, 12:05 »
Para login automático: Sistema > Administração > Tela de Login
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline mrspinner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: "Looping" em um programa aberto
« Resposta #2 Online: 08 de Abril de 2010, 12:39 »
Essa parte eu to tentando resolver. Eu já configurei, mas ele dá uma mensagem de que o usuário foi desabilitado pelo administrador G_G

Mega freak!

Esse eu estou tentando resolver.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: "Looping" em um programa aberto
« Resposta #3 Online: 08 de Abril de 2010, 12:50 »
Citar
Outra coisa, quando o usuário faz logoff, ou a conexão cai com o servidor, o RDP não reconecta liberando a Área de Trabalho. Gostaria de saber se existe algum recurso para que esse progrma fique no looping, tipo, se ele for fechado ou desconectado, o sistema já reabrí-lo?

Um caminho seria usar o programa cron para chamar, de tempo em tempo, um script de  que teste que o aplicativo esteja funcionando e, se não, o chame.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline mrspinner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: "Looping" em um programa aberto
« Resposta #4 Online: 08 de Abril de 2010, 12:54 »
Poxa... Fantástico. Vou tentar aqui. Quando conseguir postoo resultado.

E já resolvi o problema do usuário logando. Acho que era incompatibilidade com o grupo. Exculí o usuário e o grupo, readicionei, funcionou.

Offline mrspinner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: "Looping" em um programa aberto
« Resposta #5 Online: 12 de Abril de 2010, 15:09 »
Bom, eu estou pesquisando a documentação aqui, e me ocorreu algo:

É possível eu startar direto pelo GDM ou outro login manager o tsclient? preciso do gnome core para isso?