Autor Tópico: [Resolvido] Reprodução multimédia (mp3)  (Lida 1142 vezes)

Offline Vkthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
[Resolvido] Reprodução multimédia (mp3)
« Online: 06 de Abril de 2010, 13:24 »
Olá.

Desde que actualizei para o Ubuntu  9.10 Karmic Koala, que deixei de poder ouvir as músicas que tenho em formato mp3. Isto acontece tanto com o Rhythmbox 0.12.5 como com o Audacious 2 ou qualquer outro que use. O mesmo acontece com os filmes que deixaram de se poder ver ou ouvir.

O que se passa é o seguinte, a música é reproduzida durante os primeiros 1m30s a 2m00s em condições. de seguida (no Rhythmbox a barra de deslocamento começa a «speedar» e a avançar continuamente sem reproduzir nada. Salta para a canção seguinte e para a a outra e outra...) nos restantes players começa a reproduzir como um rádio fanhoso, aos saltos até que pára e não se ouve mais nada. Com os filmes acontece o mesmo. Pedaços de imagem em «fast forward» um bocadinho normal, outra vez a saltar em frente... pausa de imagem até à próxima aos bocados. :-(

Já tentei desinstalar e instalar completamente os players mas sem resultado. Alguém dá uma sugestão?

Ah!... se colocar o ponteiro do rato em cima do ficheiro, a reprodução é cinco estrelas. Só que assim não dá jeito nenhum! :-)

Obrigado

« Última modificação: 30 de Abril de 2010, 19:14 por Vkthor »
Obrigado desde já pelo tempo dispensado a ler este post.

Vkthor

Offline Vkthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
    • Ver perfil
Solução possível
« Resposta #1 Online: 30 de Abril de 2010, 19:34 »
Não sei se é a solução correcta, mas como já voltei a ter a minha música de volta, deixo aqui a forma, que pode ser que ajude alguém.

O que fiz foi o seguinte:

  • Executei um player. Pelos vistos não interessa qual, utilizei um que tinha do Windows, o XMPlayer que é só um ficheiro exe. Funcionou perfeitamente com o Wine.
  • Espetei-lhe com meia dúzia de mp3's e ogg's na playlist
  • Coloquei o player a tocar.
  • Aguentei os trancos e solavancos da música
  • Seleccionei
    Menu > Sistema > Preferências > Som
.

Agora vem o trabalho de paciência, uma vez que há casos em que demoram a aparecer os «estragos» outras vezes parece que ficou tudo resolvido e depois quando recomeça uma nova sessão lá vêm os problemas...
Na aba [Equipamento] seleccionei o dispositivo a configurar (no meu caso só tinha 1, o Áudio interno) e depois fui alterando em [Perfil] as diversas opções do menu deslizante. Quando não dava logo, passava a outro quando dava, bem esperava até ver o que acontecia e lá alterava para outro.
No meu caso ficou a funcionar perfeitamente com a opção Analog Surround 4.0 Output. Como não utilizo entrada de áudio, ficou mais fácil :-)

Espero que ajude. Só não sei porque o Ubuntu mudou a minha configuração quando actualizou...  >:(

Obrigado desde já pelo tempo dispensado a ler este post.

Vkthor