Autor Tópico: Pen drive não monta corretamente  (Lida 2936 vezes)

Offline diego_fernandes05

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Pen drive não monta corretamente
« Online: 05 de Abril de 2010, 08:36 »
Bom Dia à todos!

Eu instalei em meu ubuntu (9.10) recentemente um programa que automatizava a montagem de unidades de hd ntfs (Storage Device Manager).

Bom, eu fiz os procedimentos para montar assim que desse o boot, mas comecei a ter o seguinte problema:

Meu pen drive, assim que conecto ao pc é montado, mas sem permissão criar arquivos e pastas e nem deletar os mesmos, não consigo desmontar o pen drive... dá uma mensagem que só usuário root consegue isso

Mas se eu desconectar e conectar ele denovo, ai consigo usar ele normalmente como acontecia antes... e ainda sim ficam 2 imagens montadas, a que eu consigo usar normal (criar pasta, deletar e tudo mais) e uma onde entro e está tudo vazio.

Já formatei o pen drive, e em outro pc o mesmo pen drive monta normalmente sem esse problema.

Desde já agradeço a atenção

Offline VB5

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.564
  • Liga dos Dinos
    • Ver perfil
Re: Pen drive não monta corretamente
« Resposta #1 Online: 08 de Abril de 2010, 23:51 »


Citar
Eu instalei em meu ubuntu (9.10) recentemente um programa que automatizava a montagem de unidades de hd ntfs (Storage Device Manager).

Sugiro que o remova e veja se as coisas voltam ao normal. Embora não conheça o programa, tudo indica que ele monta as unidades como propriedade do root, então seu usuário normal não tem direitos nelas. Já que pendrives e HDs externos são montados automaticamente no Ubuntu, não vejo a necessidade desse programa.

Alternativamente, você pode no Terminal chamar o nautilus com direitos de root ( "sudo nautilus") e ver se consegue usar as unidades. Mas continuo não vendo motivo para isso...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Offline diego_fernandes05

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Pen drive não monta corretamente
« Resposta #2 Online: 09 de Abril de 2010, 13:43 »
Citar
Sugiro que o remova e veja se as coisas voltam ao normal. Embora não conheça o programa, tudo indica que ele monta as unidades como propriedade do root, então seu usuário normal não tem direitos nelas. Já que pendrives e HDs externos são montados automaticamente no Ubuntu, não vejo a necessidade desse programa.

Alternativamente, você pode no Terminal chamar o nautilus com direitos de root ( "sudo nautilus") e ver se consegue usar as unidades. Mas continuo não vendo motivo para isso...

VB5

Não adianta, eu removo o programa e ele continua com o erro de montar uma imagem do pen drive sem direito de criar/salvar arquivos.

Usei o programa pra montar automaticamente partições ntfs que tenho, não o pen, mas interferiu =/


Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: Pen drive não monta corretamente
« Resposta #3 Online: 09 de Abril de 2010, 17:15 »
Ola Diego, tente com o mountmanager disponivel na central de programas. 
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997