Autor Tópico: Algumas dúvidas Ubuntu 9.10  (Lida 836 vezes)

Offline Gabriel Cabral

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Algumas dúvidas Ubuntu 9.10
« Online: 05 de Abril de 2010, 02:05 »
Olá,
sou novo no Ubuntu, estou usando a apenas duas semanas. Sempre visito o fórum para tirar dúvidas e tentar descobrir um jeito de me virar sozinho.
Já estou me entendendo com o terminal e com o funcionamento do Ubuntu no geral.
Posso dizer que estou muito contente com o sistema operacional e bastante empolgado com a questão da liberdade proporcionada, visto que estou em fase de migração do Windows XP para Ubuntu 9.10.

Mas tem umas coisas que não consegui resolver sozinho ainda e então, resolvi falar aqui pela primeira vez e gostaria de uma ajuda:

- Tem uma caixa de mensagem preta que aparece do lado direito da tela sempre que troco de música ou algum contato fala comigo ou entra alguém no msn, ou quando a internet conecta ou desconecta (gostaria de saber como posso configurar isso, para me mostrar mensagens somente nas situações em que eu quiser que apareça);

- Minha internet está muito instável no Ubuntu. Mas isso de alguns dias pra cá, antes estava normal, bem rápida até! Agora estou no Windows para escrever esse tópico, pois está insuportável usar a internet caindo a todo momento; e ela mais fica desconectada do que conectada. Uso um receptor wireless D-link numa rede doméstica;

- Nos últimos dias, toda vez que inicio o Ubuntu ele faz uma checagem antes de abrir a tela de login.



Gostaria de saber como faço pra resolver esses pequenos incômodos.
Desde já, muito obrigado,

Gabriel Cabral