Autor Tópico: problemas com conexão wifi  (Lida 1928 vezes)

Offline welytonesteves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
problemas com conexão wifi
« Online: 04 de Abril de 2010, 22:48 »
recentemente tentei me conectar a algumas redes wireless abertas, e nao conseguia. o ubuntu simplesmente nao se conectava, mas sem apresentar mensagens de erro. não sei qual era o problema de fato, mas ao tentar me conectar às mesmas redes pelo windos, o sistema disse que havia problemas no driver adaptador de miniporta wlan. pode ter alguma relaçao? ou é só alguma configuração no ubuntu?

utilizo a versão 9.10 e me pc é um acer aspire 5532.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: problemas com conexão wifi
« Resposta #1 Online: 05 de Abril de 2010, 16:06 »
Não é pq a rede é aberta, que vc vai conseguir se conectar nela. Algumas pessoas deixam a rede sem criptografia, mas ativam filtro de endereços MAC.

Converse com o responsável pela rede, pra saber se vc tá realmente autorizado a fazer essa conexão.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline biotecleandro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: problemas com conexão wifi
« Resposta #2 Online: 13 de Abril de 2010, 18:26 »
tenho um not cce que esta co  xp e ubuntu 9.10 só que a placa wireless ñ esta funcionando ela acha as redes só que fica um longo tempo conectando e não conecta oque devo faze