Tim Web 3G modem Huawei e226 só conecta em edge (200k) Ubuntu Karmic Koala

Iniciado por ftxavier, 04 de Abril de 2010, 18:51

tópico anterior - próximo tópico

ftxavier

Olá pessoal, meu modem conecta perfeito sem problemas mas parece que ta conectando so em edge, o máximo de velocidade que ele fica é 200Kbits, no windows eu posso escolher que rede ele vai conectar (3G/GSM), como faço pra ele so conectar em 3G no ubuntu?
???

Grato.

;D

[]'s

dtomadon

Vc, tem certeza da velocidade, entrou em algum site que mostre sua velocidade, uso Kubuntu, no meu caso , o gerenciador  me permite escolher qual a
conexão que quero usar , quando usava o ubuntu o gerenciador dele nao havia a opção de escolher. então entrava no rwindows, e escolhia somente 3G , nas configurações de rede, isso mantinha a opção no ubuntu, tenta aí se não der certo posta de novo, se funcionar marca resolvido.!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

RonaldoRG

Citar... então entrava no rwindows, e escolhia somente 3G , nas configurações de rede, isso mantinha a opção no ubuntu ...
Não entendi como uma configuração na rede do windows reflete no ubuntu. Talvez isso altere a configuração no modem.
Ubuntu 12.04

dtomadon

Citação de: RonaldoRG online 04 de Abril de 2010, 20:38
Citar... então entrava no rwindows, e escolhia somente 3G , nas configurações de rede, isso mantinha a opção no ubuntu ...
Não entendi como uma configuração na rede do windows reflete no ubuntu. Talvez isso altere a configuração no modem.

Desculpe falha nossa, gerenciamento de rede do aplicativo que gerencia o modem 3g, e não do rwindows como ficou parecendo.!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

ftxavier

No windows, marquei pra usar somente wcdma, nas opções do discador da tim, voltando pro linux continua igual. usei o medidor de velocidade da rjnet que é o recomendado pela oi, da época em que eu tinha velox, http://www.rjnet.com.br/1velocimetro.php, fica entre 119 e 199 Kb a velocidade.

zekkerj

Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D