Impossibilitado de gravar .iso

Iniciado por JFMMão de Ferro, 30 de Março de 2010, 20:40

tópico anterior - próximo tópico

JFMMão de Ferro

Amigos e colegas mesmo depois de ter actualizado para o 9.10 Karmic continuo sem poder gravar    .iso      este problema já vem desde o 8.04, julgo que foi quando redimensionei a Swap ficando em no swap problema que foi resolvido
   Mas não mexi na Home

Estou conseguindo fazer as gravações numa máquina já antiquada, comparei o que se pode comparar as duas home com o Gparted e não encontro discrepâncias no meu entender

Neste fórum deparei-me com este tópico      http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,54769.msg312526.html#msg312526     em que me pareceu que poderia ser o meu problema digitei os comandos passados pelo colega clcampos , mas não resolvi o problema continuo sem poder gravar    .iso     recebendo um aviso a dizer que não pode ler o ficheiro fonte.

Agradeço alguma ajuda

João Fernando Machado Mão de Ferro

velox256

Experimente dar boot pelo live-cd do Ubuntu e, uma vez com o live-cd operacional, vá no menu de aplicativos/sistema/administração e abra o Gerenciador de Partições (GParted), desative a swap (botão direito) e clique em cada uma das partições com o botão direito do mouse (que devem estar desativadas) e escolha Checar, clicando em Aplicar e espere o fim de cada processo. Esse erro que vc está falando costuma dar qdo redimensionamos uma partição e os blocks das partições, apesar de parecerem corretas, estão sendo mostrados de forma errada e arquivos grandes podem acabar não sendo lidos direito.

Citação de: JFMMão de Ferro online 30 de Março de 2010, 20:40
Amigos e colegas mesmo depois de ter actualizado para o 9.10 Karmic continuo sem poder gravar    .iso      este problema já vem desde o 8.04, julgo que foi quando redimensionei a Swap ficando em no swap problema que foi resolvido
   Mas não mexi na Home

Estou conseguindo fazer as gravações numa máquina já antiquada, comparei o que se pode comparar as duas home com o Gparted e não encontro discrepâncias no meu entender

Neste fórum deparei-me com este tópico      http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,54769.msg312526.html#msg312526     em que me pareceu que poderia ser o meu problema digitei os comandos passados pelo colega clcampos , mas não resolvi o problema continuo sem poder gravar    .iso     recebendo um aviso a dizer que não pode ler o ficheiro fonte.

Agradeço alguma ajuda

Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

JFMMão de Ferro

Colega velox256 agradeço a sua ajuda mas veja continuo a receber o aviso:

O /home/jfmmf/Área de Trabalho/Pasta de .DEB/ubuntu-9.04-dvd-i386.iso.part não pode ser guardado, porque o ficheiro fonte não pode ser lido.

Tente novamente mais tarde, ou contacte o administrador do servidor.

Segue o resultado da verificação feita á home

GParted 0.3.5

Libparted 1.7.1

Verificar e reparar sistema de ficheiros (ext3) em /dev/sda4  00:52    ( SUCCES )

calibrar /dev/sda4  00:00    ( SUCCES )

ínicio: 42524055
fim: 312576704
tamanho: 270052650 (128.77 GiB)
verificar sistema de ficheiros em /dev/sda4 por erros e (se possível) repará-los  00:52    ( SUCCES )

e2fsck -f -y -v /dev/sda4

Pass 1: Checking inodes, blocos, and sizes
Pass 2: Checking directory structure
Pass 3: Checking directory connectivity
Pass 4: Checking reference counts
Pass 5: Checking group summary information

15350 inodes used (0.18%)
2050 non-contiguous inodes (13.4%)
# of inodes with ind/dind/tind blocks: 1896/272/0
1273067 blocks used (3.77%)
0 bad blocks
1 large file

12737 regular files
2579 directories
0 character device files
0 block device files
0 fifos
0 links
25 symbolic links (24 fast symbolic links)
0 sockets
--------
15341 files
e2fsck 1.40.8 (13-Mar-2008)
extender o sistema de ficheiros para preencher a partição  00:00    ( SUCCES )

resize2fs /dev/sda4

resize2fs 1.40.8 (13-Mar-2008)
The filesystem is already 33756581 blocks long. Nothing to do!

Será que o colega terá outra ideia que se possa executar

velox256

Qdo o navegador (o FF, por exemplo) começa a baixar um arquivo, ele costuma fazer dois arquivos na pasta escolhida para download, um chamado part (que é a parte que está sendo baixada) e outra com o nome do arquivo final. Se por algum problema o arquivo com o nome do arquivo final der defeito ou mesmo sumir, o seu arquivo part correspondente não pode continuar a ser baixado e assim completar o eventual download. Isso acontece também com programas do tipo JDownloader; sugiro que vc passe a baixar as coisas usando um gerenciador de downloads, como o D4X ou o WgetFaster, isso evita que vc perca downloads grandes como essa que vc fala. O arquivo part é inútil sem o original, mas não o contrário. Se o site tiver opção de recomeçar o download de onde ele parou ele vai primeiro procurar pelo arquivo "original" no disco e depois pegar o arquivo part para continuar o download, se não achar o arquivo "original", já era...

Então acho que não é problema de disco e sim do sistema...

CitarColega velox256 agradeço a sua ajuda mas veja continuo a receber o aviso:

O /home/jfmmf/Área de Trabalho/Pasta de .DEB/ubuntu-9.04-dvd-i386.iso.part não pode ser guardado, porque o ficheiro fonte não pode ser lido.

Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

JFMMão de Ferro

O velox256 refere-se a sistema, querendo dizer defeito do Sistema Operativo neste caso o 9.10 Karmic.

Se assim for qual será a solução ?

JFMMão de Ferro

Caro colega velox256 depois de ter continuado ás voltas deste problema resolvi actualizar para o GRUB2, ( 1.97 ) e não resolveu o problema, continuo sem poder gravar as  .iso  estou a ver que só com uma instalação de raiz, se assim for lá se vai a etiqueta de S.O. recuperável iih iih

Devo dizer-lhe que aparecem os dois arquivos quando começa a carregar         i386.iso      e o       i386.iso.part        até aqui está tudo conforme o colega disse, quando chega entre 30 a 60 Mb de carregamento pára e aparece o tal aviso

Qual a opinião do velox256, ou o colega estará a lembrar-se de mais uma tentativa de solução diferente ?

velox256

Ainda acho que vc deveria usar um gerenciador de downloads em vez de usar o navegador para salvar arquivos grandes...

JFMMão de Ferro

Citação de: velox256 online 01 de Abril de 2010, 14:36
Ainda acho que vc deveria usar um gerenciador de downloads em vez de usar o navegador para salvar arquivos grandes...
Não sei que programa é esse ?

Poderá esclarecer-me
JFMMF

pigdin

Citação de: velox256 online 31 de Março de 2010, 10:08
Qdo o navegador (o FF, por exemplo) começa a baixar um arquivo, ele costuma fazer dois arquivos na pasta escolhida para download, um chamado part (que é a parte que está sendo baixada) e outra com o nome do arquivo final. Se por algum problema o arquivo com o nome do arquivo final der defeito ou mesmo sumir, o seu arquivo part correspondente não pode continuar a ser baixado e assim completar o eventual download. Isso acontece também com programas do tipo JDownloader; sugiro que vc passe a baixar as coisas usando um gerenciador de downloads, como o D4X ou o WgetFaster, isso evita que vc perca downloads grandes como essa que vc fala. O arquivo part é inútil sem o original, mas não o contrário. Se o site tiver opção de recomeçar o download de onde ele parou ele vai primeiro procurar pelo arquivo "original" no disco e depois pegar o arquivo part para continuar o download, se não achar o arquivo "original", já era...

Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

velox256

Pois é... Ô raiva, hehehehe...

Citação de: pigdin online 01 de Abril de 2010, 16:59
Citação de: velox256 online 31 de Março de 2010, 10:08