Autor Tópico: instalação de modem vivo ZTE MF100 no ubuntu 9.0  (Lida 4937 vezes)

Offline helenapr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
instalação de modem vivo ZTE MF100 no ubuntu 9.0
« Online: 28 de MAR?O de 2010, 21:42 »
comprei um modem da vivo (zte mf100) e tenho o ubuntu 9.0 , o problema é que não consigo instalar o modem, na loja a vendedora do vivo me disse que tenho que formatar e colocar o sistema windwos para que funcione( na embalagem do modem diz que ele é compatível com o ubuntu 7.10 e 8.04) não aceito isso, não quero tirar o ubuntu, como posso instalar este modem?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: instalação de modem vivo ZTE MF100 no ubuntu 9.0
« Resposta #1 Online: 28 de MAR?O de 2010, 22:05 »
Ola,

Bem vinda ao forum

Pode instalar, basta fazer uma pesquisa no forum por => zte

ou por => mf100

Existem topicos ensinando a instalar.

[],s

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: instalação de modem vivo ZTE MF100 no ubuntu 9.0
« Resposta #2 Online: 29 de MAR?O de 2010, 00:37 »
comprei um modem da vivo (zte mf100) e tenho o ubuntu 9.0 , o problema é que não consigo instalar o modem, na loja a vendedora do vivo me disse que tenho que formatar e colocar o sistema windwos para que funcione( na embalagem do modem diz que ele é compatível com o ubuntu 7.10 e 8.04) não aceito isso, não quero tirar o ubuntu, como posso instalar este modem?

Eu teria desfeito a compra na mesma hora, e ainda teria chamado o gerente pra dar uma bronca nessa vendedora.

Conecte seu modem ao computador, ele deve ser reconhecido como CDROM. Daí é só mandar ejetar, e ele vai ser reconhecido como um modem.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: instalação de modem vivo ZTE MF100 no ubuntu 9.0
« Resposta #3 Online: 02 de Abril de 2010, 05:30 »
Minha querida este modelo é praticamene o mesmo destes aqui , mf622, mf626, aiko82d, ondamsa501hs, da uma procurada, se não conseguir retorna. e

Boa Pascoa para todos !!!
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!

Offline franktcj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: instalação de modem vivo ZTE MF100 no ubuntu 9.0
« Resposta #4 Online: 02 de Abril de 2010, 11:40 »
Opá .. olha eu a um mês atraz estava trabalhando na vivo.
 E acho que posso de ajudar, faça isso:
Dentro do modem tem o driver para linux, é só vc extrair ele e executar via terminal.

ex: ./driverlinux.bin

se tudo der certo, vá em aplicativos > internet > vivo

clique e veja se consegue conectar!

Eu não gostei desse programa que veio no modem, eu usava pelo network-manager mesmo. Para usar o modem pelo network-manager é mais facio ainda. E clicar com botão direito do mouse no modem e depois em ejetar, logo depois o network-manager vai reconhecer seu modem, configure ele (muito facio fazer isso).

Offline dtomadon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 591
  • Fatec SCS,Segurança da Informação, BackTrack5
    • Ver perfil
    • Computação Forense e suas Leis
Re: instalação de modem vivo ZTE MF100 no ubuntu 9.0
« Resposta #5 Online: 02 de Abril de 2010, 12:20 »
comprei um modem da vivo (zte mf100) e tenho o ubuntu 9.0 , o problema é que não consigo instalar o modem, na loja a vendedora do vivo me disse que tenho que formatar e colocar o sistema windwos para que funcione( na embalagem do modem diz que ele é compatível com o ubuntu 7.10 e 8.04) não aceito isso, não quero tirar o ubuntu, como posso instalar este modem?

Infelizmente nem todos modem 3g funcionam desta maneira, as vezes principalmente os modems da  onda, incluindo o modelo da nossa colega
é necessário alguns ajustes, estou esperando a resposta dela para ver se será necessário algo a mais, abraços
BacKTrack5 64 bits com Vídeo SIS

kernel omnislash 1.4.4 64 bits , Que venha o 5º Semestre !!!