Problema estranho com VirtualBox

Iniciado por Lucas Wood, 28 de Março de 2010, 17:23

tópico anterior - próximo tópico

Lucas Wood

Pesquisei e não achei nada especifico, tenho o virtualBox instalado no meu Xubuntu 9.10 x64, na máquina virtual está instalado o windows Xp Sp3 x86, quando coloco um dispositivo usb ele reconhece corretamente, fiz todas as modificações necessárias, porém a minha impressora que não tem drivers para linux, tentei todos os métodos mas não consegui instalar ela na verção x64, ela é usb, o linux reconhece ela (mas não funciona obviamente) e o virtualbox também porém ela fica como Estado: Não disponivel" e só consigo acessar os outros dispositivos pelo virtualbox, mesmo colocando ela no filtro de usb.

Devido ela não ter drivers para o linux o virtualbox não disponibiliza ela pro windows?
é uma Lexmark Z645.

Tota

Citação de: Lucas Wood online 28 de Março de 2010, 17:23
Pesquisei e não achei nada especifico, tenho o virtualBox instalado no meu Xubuntu 9.10 x64, na máquina virtual está instalado o windows Xp Sp3 x86, quando coloco um dispositivo usb ele reconhece corretamente, fiz todas as modificações necessárias, porém a minha impressora que não tem drivers para linux, tentei todos os métodos mas não consegui instalar ela na verção x64, ela é usb, o linux reconhece ela (mas não funciona obviamente) e o virtualbox também porém ela fica como Estado: Não disponivel" e só consigo acessar os outros dispositivos pelo virtualbox, mesmo colocando ela no filtro de usb.

Devido ela não ter drivers para o linux o virtualbox não disponibiliza ela pro windows?
é uma Lexmark Z645.

Ola,

como uma maquina virtual depende de todos os dispositivos da maquina mãe, se este dispositivo não estiver propriamente configurado na maquina mãe ele não irá funcionar na máquina virtual.

Eu tenho este problema também no 9.10 onde meu pen hdtv não é reconhecido (é identificado ), e não funciona no windows.

É só um exemplo, pois para mim eu vou resolver com a versão 10.04 ( onde meu hdtv funciona )

O driver z600 não funciona para você? Eu tenho exatamente a mesma impressora ( em 32 bits ) e funciona normalmente.

[],s

Lucas Wood

Em 32 bits eu consegui instalar facilmente mas em x64 nenhum tutorial funciona, até um arquivo dessa impressora .deb que eu tinha não funciona, acusa erro de plataforma.

Estou testando o VmWare player aparentemente ele reconheceu a impressora, esta com status de conectada, só estou esperando terminar de instalar o windows com ele para testar.

Editado: Consegui com o VmWare Player, ele reconheceu e imprimiu tranquilamente.