Autor Tópico: Problema com placa de rede  (Lida 2038 vezes)

Offline alsantosss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Problema com placa de rede
« Online: 25 de MAR?O de 2010, 14:46 »
Bom dia amigos,
Eu sou novo no mundo Linux, mas como se tem ouvido muito falar nesse S.O. resolvi me aventurar...
Acontece que instalei ontem o Ubuntu 9.10 em HD diverso daquele onde tenho o Windows xp funcionando, porem depois de baixar as atualizações e reiniciar o micro o windows não localizava mais a placa de rede, emitindo a informação de que o cabo estava desconectado, mas no ubuntu a rede funciona normalmente... algém poderia me ajudar a compreender o que ocorre e solucionar este problema por favor? agradeço a força.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Problema com placa de rede
« Resposta #1 Online: 25 de MAR?O de 2010, 15:08 »
Vc atualizou o Windows ou o Ubuntu? Se foi o Ubuntu, essa do Windows não achar a placa de rede não tem nada a ver com o Ubuntu, é problema do sistema Windows...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline alsantosss

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Problema com placa de rede
« Resposta #2 Online: 25 de MAR?O de 2010, 16:12 »
Pois é Velox256, eu imaginei que fosse, então reinstalei todos os drives da placa mãe, pois a placa de rede é onboard, antes de reinstalar o windows... pra testar, e me ocorreu se o ubuntu poderia, por conta de uma configuração errada da rede, impedir o acesso do xp que está em outro HD, à placa... vc saberia me responder?
« Última modificação: 25 de MAR?O de 2010, 16:14 por alsantosss »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.736
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke