Checksum error: não entendo...

Iniciado por Tonux, 24 de Março de 2010, 17:35

tópico anterior - próximo tópico

Tonux

Olá pessoal

Estou a trabalhar com um computador que tem um processador intel cujas instruções são de 64 bit. Tenho, também instalado nele um gravador de cd/dvd. Pois bem, quando gravo um cd de um linux de 32 bit dá-me sempre erro e não o consigo instalar. Se for um linux de 64 bit já não tenho o erro.
Por outro lado, se gravo um cd de linux de 32 bit num gravador de cd/dvd num sistema de 32 bit já não aparece o erro.
Qual será o problema? Como poderei resolver isto? Obrigado. Fiz a experiência com várias distros.

Tonux

Bem, há mais dados. Testei a RAM e não deu erro.
Como tenho o Windows7 de 32 bit também instalado neste computador e tendo como software de gravação o AShampoo, resolvi fazer a experiência com este (é pena que seja shareware). E não deu erro! Curioso, no mínimo. A seguir vou experimentar com uma unidade portátil USB, usando o k3b e o AShampoo (se ainda me restar algum tempo de utilização grátis!)
De notar que eu não referi que as drives CD/DVD que estão no computador são SATA. Não sei se isto terá alguma influência...

Tonux

Olá

Depois de ter feito vários testes, cheguei à conclusão que há incompatibilidade entre o meu hardware CD/DVD e os programas de gravação do linux, nomeadamente o k3b. Tenho que procurar se há alguma configuração especial que possa resolver este erro.

Edit:  Não especifiquei, mas tudo isto se passa no ubuntu 9.10 (a distro que tenho instalada). Já agora pergunto: O ubuntu AMD 64 bit é compatível com o intel x86_64 bit? Obrigado.